Liga da Justiça: HQ mostra um quartel-general melhor que a Sala da Justiça

Capa da Publicação

Liga da Justiça: HQ mostra um quartel-general melhor que a Sala da Justiça

Por Gabriel Mattos

A pomposa Sala da Justiça pode ter a fama de abrigar os melhores super-heróis da DC Comics, mas está longe de ser o melhor quartel-general. Em Justice League #66, quando o lar da Liga da Justiça é destruído, eles transferem os civis para uma base ainda mais segura.

O preço da fama

Comparado a outros abrigos, a Sala da Justiça tem a desvantagem de estar localizado em um lugar amplamente conhecido pelo grande público e, por consequência, pelos grandes vilões.

Assim quando Synmar Utopica ataca a Terra, ele faz questão de mirar na base, destruindo boa parte de suas dependências. Hipólita é uma das primeiras heroínas a escapar dos destroços da Sala, perseguindo Synmar em vão. Enquanto o resto da Liga vai ajudá-la, Naomi está mais preocupada em descobrir o que aconteceu com seus pais.

Eles estão em segurança, mas não graças a Sala da Justiça…

Synmar destrói a Sala da Justiça

Um refúgio supremo

No meio da confusão, John Constantine tem a brilhante ideia de redirecionar os pais da heroína para a sede da Liga da Justiça Sombria: a Torre do Destino, do Senhor Destino.

Ela tem a vantagem de estar desprendida do plano material, dificultando assim ataques de criaturas sem natureza mágica. Há uma conexão entre os dois quartéis-generais, que pode servir como um refúgio de mão dupla para ambas as equipes.

Quando a Sala da Justiça falha, a Torre do Destino está ali para ajudar

Consegue pensar em outro quartel-general melhor que a Sala da Justiça? Não deixe de comentar!

Fique com: