Liga da Justiça: Novo vilão destrói a Sala da Justiça nas HQs

Capa da Publicação

Liga da Justiça: Novo vilão destrói a Sala da Justiça nas HQs

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

A formação atual da Liga da Justiça reuniu personagens novos e antigos da editora em uma grande equipe que pretende proteger não somente a Terra, como todo o universo. Atualmente, o grupo conta com Superman, Batman, Canário Negro, Arqueiro Verde, Flash, Mulher-Gavião, Aquaman, Adão Negro, Hippolyta e Naomi, esta última sendo uma das criações mais recentes da editora. Tantos heróis poderosos reunidos em uma única equipe chama a atenção, no entanto, e no volume mais recente da série de Liga da Justiça, eles precisaram lidar com uma das consequências disso na forma de um novo vilão (via CBR).

O antagonista foi originalmente introduzido na série do Superman escrita por Brian Michael Bendis, que também é um dos autores da fase atual de Liga da Justiça. Lá, foi revelado que o personagem, chamado de Synmar Utopica, faz parte de uma raça alienígena que vem observando o Homem de Aço há anos, o vendo como um deus. Isso os levou a selecionar um campeão para enfrentá-lo, em uma disputa difícil na qual o herói quase não conseguiu obter a vitória.

Agora, Synmar retornou à Terra, mas mesmo com apoio da LigaSuperman tem dificuldades em enfrentá-lo. Enquanto o kryptoniano tenta segurá-lo, os outros heróis evacuam civis dos arredores da Sala da Justiça, acima da qual a luta acontece. Em seguida, Naomi é enviada para proteger sua família, que estava no prédio, e contatar a Liga da Justiça Sombria em busca de reforços. O restante da equipe, exceto por Adão Negro, continua a batalhar contra o alien, mas sua tentativa de sobrepujá-lo não dá certo.

Synmar enfrenta a Liga da Justiça.

Batman tenta mandar um sinal de emergência para todo e qualquer aliado da Liga, enquanto reúne o time para que eles tentem conter a ameaça. Ainda assim, Synmar se mostra muito poderoso, e passa sem problemas pelas defesas dos heróis, colidindo com a Sala da Justiça e aparentemente derrubando o prédio não só sobre si mesmo como sobre todos que ainda estavam no local. Assim, um dos locais mais icônicos da DC foi destruído mais uma vez, após ter sido restaurado recentemente seguindo os eventos de Dark Nights: Death Metal.

A Sala da Justiça destruída.

A trama deixa claro que mesmo uma formação com tantos grandes heróis não é páreo para o novo vilão. Mesmo que eles consigam vencê-lo, é inegável que o dano causado por ele foi enorme, principalmente ao destruir um local tão importante para a equipe. Além da imagem do grupo sair prejudicada, seu sucesso contra Synmar não é garantido. Apesar disso, pode ser que com o apoio dos aliados chamados por Batman ou da Liga da Justiça Sombria, os heróis tenham uma chance melhor contra o antagonista.

Como você acha que o grupo derrotará o vilão? Comente aqui!

Confira também: