League of Legends: Divulgados pôsteres de personagens de Arcane, animação do jogo

Capa da Publicação

League of Legends: Divulgados pôsteres de personagens de Arcane, animação do jogo

Por Melissa de Viveiros

Arcane, primeira produção animada que visa expandir a história do universo de League of Legends, recebeu novos pôsteres hoje (21), por meio da conta oficial da série no Twitter. As novas imagens mostram o visual dos principais personagens, revelando os nomes dos novos integrantes da história, além de confirmar a presença de campeões já conhecidos pelos fãs do jogo, como Jayce, Viktor e Caitlyn, que estavam presentes no breve teaser lançado ontem.

Anunciada na celebração de 10 anos do MOBA da Riot Games, a série animada tinha lançamento previsto para o ano passado, mas sofreu atrasos por conta da pandemia. A trama promete se aprofundar nas histórias de personagens de PiltoverZaun, explorando mais de seu passado e conexões, bem como sua jornada até se tornarem os campeões apresentados no jogo. Vi Jinx serão protagonistas na história, que contará mais sobre a relação das duas, alvo de interesse do público desde o lançamento da atiradora de Zaun.

Além dos dramas pessoais dos personagens, a trama deve lidar com a desigualdade entre as cidades irmãs, que contam com um histórico de desavenças. Enquanto a primeira se tornou lar de inúmeros criminosos e é controlada por eles, forçando seus habitantes a sobreviverem em condições terríveis, a segunda é chamada de Cidade do Progresso, sendo considerada o lar da tecnologia e avanços científicos no universo de Runeterra. Essa desigualdade social leva a inúmeras situações de exploração e conflito, que são parte importante da história de certos personagens.

Caitlyn terá um visual novo na animação.

Entre os campeões confirmados na série, JinxViktor são habitantes de Zaun, enquanto Caitlyn Jayce são de Piltover. Vi se encontra em uma posição única e complexa, sendo originalmente de Zaun, mas tendo se tornado uma das defensoras da Cidade do Progresso. Outros integrantes do elenco do jogo não foram confirmados na série até agora. Já entre os nomes novos foram apresentados VanderSilcoMel, embora não tenham sido revelados detalhes sobre eles além de seus visuais.

A conta brasileira de League of Legends também anunciou os nomes das vozes por trás de cada personagem. Vi Jinx terão as mesmas dubladoras que tem no jogo, sendo elas Tatiane Keplmair Fernanda Bullara, respectivamente. JayceCaitlynViktor receberão novas vozes, sendo dublados por Fernando Mendonça (Hora de Aventura), Carina Eiras (Jovens Titãs em Ação) e André Rinaldi (My Hero Academia). Marcelo Pissardini (Bob Esponja), Morgana Bernabucci (O Mundo Sombrio de Sabrina) e Armando Tiraboschi (Pokémon) serão as vozes dos novos personagens, dublando SilcoMelVander.

Você pode conferir os pôsteres de cada personagem aqui:

Arcane tem lançamento marcado para este ano, chegando por meio da Netflix. É esperado que a data de lançamento exata seja revelada no evento da plataforma de streaming, Tudum, que acontecerá dia 25 de setembro.