League of Legends: Arcane, série animada do jogo, tem novo teaser divulgado pela Netflix

Capa da Publicação

League of Legends: Arcane, série animada do jogo, tem novo teaser divulgado pela Netflix

Por Melissa de Viveiros

Arcane, a série animada de League of Legends que será lançada pela Netflix recebeu um novo teaser. A animação foi divulgada como um meio de atender aos pedidos dos fãs e se aprofundar na história do universo criado pela Riot Games. A produção terá foco em Vi Jinx, mas confirmou por meio do teaser que outros campeões conhecidos de Summoner’s Rift também farão parte da trama.

O vídeo de apenas alguns segundos foi divulgado pela Netflix Geeked. Nele, estão presentes nove personagens, embora apenas o último tenha seu rosto mostrado. Na legenda, a plataforma de streaming escreveu apenas:

“Para todos os nossos companheiros invocadores por aí, se preparem para conhecer os campeões de Arcane.”.

Confira o teaser aqui:

Apesar de breve, o novo teaser mostra as protagonistas da série brevemente, além de sugerir que personagens novos também terão importância na trama e confirmar a presença de outros campeões já existentes, como Caitlyn, que não havia sido confirmada até agora. Para quem não conhece a lore de League of Legends, a personagem é a xerife de Piltover, bem como a parceira de Vi. Juntas, as duas formam uma dupla talentosa no combate ao crime, encontrando equilíbrio em suas personalidades opostas e métodos diferentes. Enquanto a primeira é uma detetive talentosa, com apenas um caso que nunca conseguiu resolver, a segunda é mais adepta à violência e prefere partir direto para a ação.

Visual de Caitlyn no teaser é semelhante à versão atualizada de seu design presente em Legends of Runeterra.

Além de explorar a relação das duas, é provável que a trama lide com a mudança de vida de Vi, que originalmente era de Zaun, cidade-irmã de Piltover e bem menos favorecida que a chamada “Cidade do Progresso”. Esta última se tornou conhecida por seus avanços tecnológicos, enquanto a primeira é o lar de gangues e diversos criminosos. Ainda que tenha deixado sua vida difícil para trás, o passado da Defensora de Piltover promete voltar para assombrá-la principalmente por meio de Jinx, mostrando mais do passado das duas e do ressentimento presente em sua relação atualmente. A disparidade entre as duas cidades, bem como o conflito social entre a classe alta, habitante de Piltover, e a classe mais pobre, excluída em Zaun, deve ser outro elemento central da trama, já que está profundamente conectada à história das protagonistas.

Os outros personagens presentes no teaser não são tão facilmente reconhecíveis, tendo gerado debate sobre suas identidades. Muitos apontaram para a possível presença de Jayce, outro campeão de League of Legends, bem como de novos personagens presentes em trailers anteriores da série. Além disso, a ênfase dada ao último campeão revelado, único que teve o rosto mostrado, pode indicar que ele seja o próximo campeão do jogo após o lançamento de Vex. Isso porque o Mapa de Campeões de abril indica que o novo personagem do MOBA será um novo atirador de Zaun, o que se encaixa com o contexto apresentado pela série.

Arcane tem lançamento marcado ainda para este ano. A série já foi confirmada no evento Tudum, da Netflix, o que indica que uma data de estreia exata deve ser divulgada em breve.

Fique com: