King in Black: Equipe do Homem-Aranha viaja para local icônico nas HQs

Capa da Publicação

King in Black: Equipe do Homem-Aranha viaja para local icônico nas HQs

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

A saga King in Black (O Rei de Preto, em tradução livre) teve início nos Estados Unidos no ano passado, dando continuação aos eventos de Absolute Carnage. O evento promete mergulhar o universo da Marvel em trevas devido à ameaça que Knull, o deus dos simbiontes, representa. Agora, em Symbionte Spider-Man #3, a jornada de um grupo de heróis cósmicos formado por Kang, o Conquistador, os levou a um local bastante conhecido pelo público.

Buscando um modo de derrotar Knull, o improvável grupo que conta com nomes como o Homem-Aranha, o Rocket Racoon e Monica Rambeau, partiu para o espaço. A jornada deles os levou a Luganenhum, que é onde eles esperam encontrar o que precisam para lutar contra o deus dos simbiontes (CBR). 

“É uma estação espacial gigante nos confins do universo. A cabeça decepada de um Celestial.”

Luganenhum é um local muito conhecido pelos fãs da Marvel, seja dos quadrinhos ou dos filmes, principalmente por causa dos Guardiões da Galáxia. O local é nada menos que uma estação espacial formada na cabeça de um Celestial, e já serviu até mesmo de base para os Guardiões. No MCU, Luganenhum foi visitado primeiramente em Guardiões da Galáxia, com um retorno ao local acontecendo em Vingadores: Guerra Infinita.

Em 2018, foi revelado em Venom #4 que a origem de Luganenhum se deve ao próprio Knull, uma entidade tão antiga quanto o próprio universo, e o responsável por decepar a cabeça do Celestial que se tornou a estação espacial. Para isso, ele utilizou uma espada feita de escuridão, que Knull continuou a aperfeiçoar, utilizando-se do Celestial caído para isso. Foi assim que ele criou a Necrosword, o primeiro simbionte, além de originar Luganenhum, local que ele utilizou como refúgio durante esse tempo.

O grupo de Kang chegou à Luganenhum para impedir que Mister E, outra criatura feita por Kang, consiga destruir a Espada do Ébano, que foi roubada do Cavaleiro Negro. Forjada por Merlin, a espada mágica é tão poderosa que é considerada capaz de matar Knull. Por conta disso, os heróis precisam recuperá-la antes que seja tarde, para então conseguirem impedir que Knull conquiste todo o universo.

As histórias do evento King in Black deverão ser finalizadas entre fevereiro e março desse ano.

Você pode saber mais sobre o vilão Knull aqui: