Kevin Feige foi inspirado por Harry Potter para contratar os Irmãos Russo

Capa da Publicação

Kevin Feige foi inspirado por Harry Potter para contratar os Irmãos Russo

Por Chris Rantin

Vários segredos dos bastidores do Universo Cinematográfico Marvel estão sendo revelados graças ao livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe (via CBR), que apresenta novas informações sobre como toda a magia do MCU aconteceu. Agora, um novo capítulo do livro mostra que Harry Potter inspirou Kevin Feige a contratar os Irmãos Russo.

Conhecidos por terem dirigido Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimatoo primeiro trabalho dos Russo no MCU começou anos antes, em Capitão América: O Soldado Invernal. Mas se não fosse pela franquia de filmes Harry Potter, eles poderiam nunca ter chegado ao universo da Marvel.

Um novo capítulo do livro explica que, lembrando do histórico de David Yates, diretor que trabalhou na minissérie State of Play antes de comandar Harry Potter e a Ordem da Fênix, Feige decidiu que o melhor lugar para procurar novos talentos para o MCU era nas telinhas. Foi assim que, por já estar familiarizado com a direção dos Russo na série de comédia Community, ele decidiu entregar Capitão América: O Soldado Invernal nas mãos dos irmãos.

“A ideia pra essa decisão foi que, em 2012, a qualidade cinematográfica da televisão havia surgido,” discorre um trecho do livro. “A percepção da grande divisão entre a produção de filmes, no sentido cinematográfico, e a produção de séries de TV diminuiu consideravelmente. Atores, diretores, roteiristas e produtores premiados não apenas aceitavam projetos de TV, mas buscavam os melhores dentre eles.” 

Kevin Feige junto dos Irmãos Russo, diretores de Vingadores: Ultimato.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"