Harry Potter: O que acontece com os personagens depois dos livros?

Capa da Publicação

Harry Potter: O que acontece com os personagens depois dos livros?

Por Evandro Lira

A série de livros Harry Potter redefiniu a forma como o grande público lida com literatura infanto-juvenil. Seus sete volumes, lançados entre 1997 e 2007, são até hoje o maior fenômeno editorial da história, e grande parte desse sucesso está intrinsecamente ligado à seus personagens.

Após o lançamento do último livro, os leitores permaneceram interessados no futuro de Harry, Rony, Hermione e tantas outras figuras que povoam as páginas da obra de J.K. Rowling. Seja com informações vistas no epílogo de As Relíquias da Morte, ou com detalhes extra-livros divulgados pela escritora, há um monte de coisa que sabemos sobre o destino dos personagens.

Neste artigo, você confere tudo o que aconteceu com os personagens de Harry Potter após os eventos dos livros:

Harry Potter

Através do epílogo do último livro da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte, passado dezenove anos depois, descobrimos que Harry Potter casou-se com Gina Weasley, com quem teve três filhos: Tiago Sirius (em homenagem ao seu pai e padrinho), Alvo Severo (em homenagem a dois de seus professores) e Lílian Luna (homenagem à sua mãe e à sua amiga).

É revelado também que Harry ajudou a criar Teddy Lupin, o filho de Remo Lupin e Ninfadora Tonks, que morreram durante a Batalha de Hogwarts. Teddy foi criado oficialmente pela avó, Andrômeda Tonks, mas passou muito tempo na casa de Harry, seu padrinho.

Segundo contou J.K. Rowling após lançamento do sétimo livro, Harry não voltou à escola para terminar seus estudos depois da batalha de Hogwarts. Ele, na verdade, voltou ao castelo apenas para garantir que o retrato de Severo Snape fosse colocado no escritório do diretor. Harry se tornou Auror (caçador de bruxos das trevas) no Ministério da Magia, e acabou sendo promovido chefe do departamento alguns anos depois.

Para surpresa de muitos, a relação conturbada de Harry e seu primo trouxa Duda Dursley transformou-se em uma relação amigável uma vez que eles se tornaram adultos. Segundo Rowling, Harry e Duda trocam cartões de natal todos os anos.

Rony Weasley

Como Harry Potter, Rony Weasley não voltou para Hogwarts após os eventos de As Relíquias da Morte. Ao invés disso, ele se juntou ao amigo no Ministério da Magia, onde trabalhou como Auror, sendo fundamental para ajudar Harry a reformar o departamento. Dois anos depois, ele decidiu deixar seu cargo no Ministério para empreender ao lado do seu irmão Jorge na loja de logros e brincadeiras Gemialidades Weasley.

O epílogo do sétimo livro revela que Rony casou-se com Hermione Granger e que juntos eles tiveram dois filhos: Rosa Granger-Weasley e Hugo Granger-Weasley. Descobrimos também que Rony tirou carteira de motorista, embora tenha usado um Feitiço Confundus no instrutor para passar na prova.

A escritora J.K. Rowling revelou ainda que Rony é o padrinho do seu sobrinho Tiago, filho mais velho de Harry e Gina.

Rony, assim como Harry e Hermione, acabou ganhando uma figurinha própria nos cartões de Sapo de Chocolate, sendo essa provavelmente a maior conquista do trio!

Hermione Granger

J.K. Rowling confirmou que após o fim da Segunda Guerra Bruxa, Hermione Granger foi para a Austrália e recuperou as memórias de seus pais, que haviam sido apagadas por ela para protegê-los.

Não podendo ser diferente, Hermione voltou à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para terminar seus estudos e fazer seus exames de N.I.E.Ms (Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia). Após isso, ela foi trabalhar no Ministério da Magia, onde atuou no Departamento para Regulação e Controle de Criaturas Mágicas, sendo responsável por melhorar drasticamente a vida dos elfos domésticos.

Depois, ela migrou para o Departamento de Execução das Leis da Magia e rapidamente se tornou chefe do departamento. Lá, ela ajudou a acabar com as leis pró-sangue puro que favoreciam um sistema onde apenas os bruxos de famílias bruxas ocupavam posições de poder na sociedade. 22 anos após os eventos da Batalha de Hogwarts, Hermione se torna Ministra da Magia.

Hermione acabou casando-se com Rony e teve dois filhos, Rosa e Hugo. Ela é madrinha de Tiago, filho de Harry e Gina.

Neville Longbottom

Neville Longbottom trabalhou brevemente como Auror, pouco tempo após a Batalha de Hogwarts. Depois, ele foi convidado a trabalhar como professor de Herbologia em Hogwarts.

Na escola, Neville constantemente compartilha com seus alunos sua impressionante história enquanto membro da Armada de Dumbledore, chegando até a lhes mostrar a moeda que os integrantes do grupo usavam para se comunicar na época.

Alguns anos depois, Neville se casou com sua colega de escola Ana Abbott. Os dois passaram a morar na parte de cima do famoso bar-estalagem Caldeirão Furado, do qual Ana tornou-se proprietária. Neville foi escolhido como padrinho do segundo filho de Harry e Gina, Alvo Severo.

Draco Malfoy

Após os eventos traumáticos de sua adolescência, Draco Malfoy foi desafiado a questionar toda sua crença relacionada a bruxos puros-sangue.

Ele se casou com Astoria Greengrass, irmã mais nova de uma colega dos tempos de escola de Draco, Daphne Greengrass. Juntos, eles tiveram um filho, Escórpio Malfoy. Apesar de fazer parte das Sagradas Vinte e Oito – grupo de famílias britânicas que ainda eram totalmente “puras” de sangue -, Astoria foi considerada uma decepção como nora para Narcisa e Lúcio Malfoy, pais de Draco.

Astoria se recusou a criar seu filho com a crença de que trouxas eram uma escória, o que acabava fazendo as reuniões da família Malfoy serem carregadas de tensão.

No site oficial do Mundo Bruxo, J.K. Rowling revelou que espera que Draco ensine Escórpio a ser mais gentil e tolerante do que ele era em sua própria juventude.

Embora Draco e Harry tivessem adotado uma postura civilizada e amigável quando se viam, eles nunca se tornaram amigos.

Luna Lovegood

Ao deixar a escola, Luna Lovegood se tornou uma famosa magizoologista (pesquisadora de criaturas mágicas), viajou pelo mundo todo estudando animais fantásticos e foi responsável por catalogar diversas novas espécies.

Consideravelmente mais tarde que Harry, Rony e Hermione, Luna se casou com o também magizoologista Rolf Scamander, neto de Newt Scamander, o autor do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam – e protagonista da série de filmes de mesmo nome. O casal teve filhos gêmeos, Lorcan e Lysander.

Gina Weasley

Irmã caçula de Rony, Gina Weasley teve um romance com Harry em seu quinto ano em Hogwarts, mas eles terminaram pouco antes do jovem ir atrás das Horcruxes. Após o fim da Segunda Guerra Bruxa, eles reataram o namoro e se casaram.

Por vários anos, Gina fez parte do time de quadribol profissional feminino Harpias de Holyhead. Logo depois, se aposentou e começou uma família com Harry, dando à luz a três filhos: Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna. A partir daí, Gina passou a ser correspondente sênior de quadribol do Profeta Diário, jornal bruxo mais famoso da Grã-Bretanha.

Rúbeo Hagrid

O epílogo de As Relíquias da Morte indica que Rúbeo Hagrid ainda habitava os terrenos de Hogwarts quando os filhos de Harry estavam na escola.

O meio-gigante nunca chegou a se casar e ter filhos. Segundo J.K. Rowling, o número de interesses românticos de Hagrid sempre foi limitado e mesmo Madame Maxime, com quem ele tem um romance em determinado momento dos livros, era sofisticada demais para que um relacionamento a longo prazo funcionasse.

Jorge Weasley

Após a morte de Fred Weasley na Batalha de Hogwarts, Jorge nunca se recuperou totalmente. Ele acabou se casando com a colega de escola Angelina Johnson e deu a seu filho o nome de Fred, em memória ao seu irmão gêmeo. Posteriormente, eles tiveram uma filha chamada Roxanne.

Jorge continuou tocando a loja de Gemialidades Weasley. Seu irmão mais novo, Rony, acabou se juntando a ele, transformando a empresa em uma das maiores do ramo.

Percy Weasley

Percy Weasley retornou ao Ministério da Magia após o fim da Segunda Guerra Bruxa. Ele passou a comandar o Departamento de Transportes Mágicos sob o governo de Quim Shacklebolt.

O Weasley casou-se com uma mulher chamada Audrey, com quem teve duas filhas, Lucy e Molly, esta segunda em homenagem à sua mãe.

Carlinhos Weasley

Depois da guerra, o segundo filho mais velho dos Weasley, Carlinhos, não se casou ou teve filhos. De acordo com Rowling, ele estava muito mais interessado em estudar dragões do que em criar laços românticos.

De qualquer forma, o rapaz tinha sobrinhos o suficiente para não sentir falta de crianças, não é mesmo?

Gui Weasley

Gui Weasley, que se casou com Fleur Delacour em As Relíquas da Morte, teve três filhos: Victoire, Dominique e Louis. A primeira filha do casal nasceu no aniversário da Batalha de Hogwarts, por isso o nome “Victoire”, que significa “vitória” em francês.

Victoire aparentemente herdou traços de veela da mãe, pois é considerada muito bonita. O epílogo do último livro indica que a jovem tem um relacionamento com Teddy Lupin.

Gui continuou trabalhando para o Gringotes, o banco dos bruxos.

Minerva McGonagall

Foi Minerva McGonagall quem assumiu o cargo de Diretora de Hogwarts após a batalha que destruiu boa parte do castelo. Uma vez reparado todos os danos à escola, Minerva se mudou para o dormitório do diretor, que por muitos anos pertenceu a Alvo Dumbledore.

A bruxa foi condecorada com a Ordem de Merlin, Primeira Classe, por sua lealdade inabalável à Ordem da Fênix e chegou a ganhar sua própria figurinha no cartão do Sapo de Chocolate. Minerva passou a ser considerada uma das mais reverenciadas e inspiradoras diretoras que Hogwarts já teve.

Quim Shacklebolt

Quim Shacklebolt, membro importante da Ordem da Fênix, se tornou Ministro da Magia após o fim da Segunda Guerra Bruxa. Ele foi responsável por algumas das principais reformas no Ministério e algumas das maiores mudanças da comunidade bruxa britânica, como a proibição do uso de Dementadores para proteger Azkaban.

Fique com: