Infinite Destinies: Marvel mostra destino das Joias do Infinito nos quadrinhos

Capa da Publicação

Infinite Destinies: Marvel mostra destino das Joias do Infinito nos quadrinhos

Por Melissa de Viveiros

Anunciada em março do ano passado, a saga Infinite Destinies originalmente seria lançada ainda em 2020, trazendo de volta aos quadrinhos as Joias do Infinito. Apesar disso, a série que promete revelar a situação atual em que estes artefatos se encontram só chegará de fato este ano. Depois dessa longa espera, a Marvel finalmente compartilhou mais informações sobre o que veremos na história, incluindo alguns detalhes sobre os volumes anuais de Miles Morales: Homem-Aranha, Guardiões da Galáxia e Vingadores (via ComicBook).

A proposta de Infinite Destinies (Destinos Infinitos, em tradução livre) é colocar heróis antigos e novos lado a lado enquanto eles precisam, mais uma vez, impedir que este enorme poder caia em mãos erradas. A trama também apresentará alguns dos novos personagens em posse dos perigosos artefatos, embora quais deles serão portadores das Joias do Infinito ainda seja um mistério. Cada volume anual incluirá ainda um capítulo de Infinite Fury. Neles, será contado sobre a busca de Nick Fury por estes portadores, enquanto o agente acaba encontrando coisas que vão muito além do que procurava.

Capa de Miles Morales: Homem-Aranha Anual #1.

O primeiro dos três anuais a ser lançado será Miles Morales: Homem-Aranha Anual #1. Escrita por Saladin Ahmed e Jed MacKay, e contando com arte feita por Luca Maresca e Juan Ferreyra, a HQ colocará o Homem-Aranha ao lado de Amulet. Este último é um herói que foi introduzido em Magnificent Ms. Marvel, e trabalhará ao lado de Miles investigando uma série de ataques de monstros no Brooklyn. Lá, a dupla encontrará uma série de objetos mágicos amaldiçoados, tendo que descobrir quem os ativou e por que. O volume também incluirá a parte 6 de Infinite Fury, história feita por Jed MacKay e Juan Ferreyra.

Capa de Guardiões da Galáxia Anual #1.

Em seguida, Guardiões da Galáxia Anual #1 dará continuidade à saga. Escrita por Al Ewing e Jed MacKay, com arte por Flaviano e Juan Ferreyra, a trama colocará Hércules contra um novo rival. O personagem terá que enfrentar um oponente mais jovem pelo título de Príncipe do Poder. É sugerido, no entanto, que a força e os músculos deste adversário são resultado do poder de uma das Joias do Infinito. A partir daí, o herói embarcará em uma jornada que revelará mais sobre como isso aconteceu e porquê, em uma história que promete muitas surpresas. A parte 7 de Infinite Fury acompanhará este volume.

Capa de Vingadores Anual #1.

Por fim, Vingadores Anual #1 trará a conclusão da saga. Escrita por Jed MacKay e ilustrada por Travel Foreman, a HQ revelará os últimos segredos das Joias do Infinito e de seus portadores. A história também introduzirá um personagem completamente novo e extremamente poderoso, capaz de deixar o Capitão América e o Homem de Ferro à beira da morte. A parte 8 de Infinite Fury chegará neste volume.

MacKay, que está envolvido em todas estas histórias, comentou mais sobre a saga:

“Nós estamos sobre todo o Universo Marvel com essa [saga], e é realmente empolgante ver como a aparição das Joias do Infinito em novas formas impactará diferentes partes do mundo. Quem entre as participações especiais nestes Anuais se revelará como um hospedeiro para as Joias do Infinito? Da minha parte, foi realmente uma alegria trazer a Gata Negra e o seu mundo para o evento, mas também trabalhar com favoritos como o Homem de Ferro, os Vingadores, Nick Fury, toda a gangue. Eu estou realmente empolgado para as pessoas verem o que Infinite Destinies tem a oferecer como um evento em anual!”

Miles Morales: Homem-Aranha Anual #1 será lançada em 4 de agosto, seguida por Guardiões da Galáxia Anual #1 em 18 de agosto e Vingadores Anual #1 no dia 25 do mesmo mês. A saga Infinite Destinies começará dia 2 de junho, com Homem de Ferro Anual #1.

Gostou da ideia da saga? Animado para o que vem por aí?

Veja também: