Homem-Formiga e a Vespa: Diretor teve problemas em gravar ao mesmo tempo que Vingadores Ultimato

Capa da Publicação

Homem-Formiga e a Vespa: Diretor teve problemas em gravar ao mesmo tempo que Vingadores Ultimato

Por Leo Gravena

O Universo Cinematográfico da Marvel surgiu em 2008 com Homem de Ferro e, desde então, se tornou uma referência no mundo todo. Com mais de 25 filmes lançados nos últimos anos, a produção de vários deles acaba sendo bastante corrida e com Vingadores: Guerra Infinita Ultimato tendo sido filmados juntos e trazendo um elenco gigantesco, isso acabou atrapalhando alguns outros filmes da Marvel Studios, em particular, Homem-Formiga e a Vespa.

No livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe (via Comic Book), que conta a história do estúdio durante a gravação da Saga do Infinito, o diretor Peyton Reed, de Homem-Formiga e a Vespa, revelou que as gravações do filme foram bastante afetadas devido às filmagens de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, já que Paul Rudd, que interpreta Scott Lang, vivia tendo que parar de gravar com ele para gravar o filme. Contudo, o diretor explicou que, no fim, eles conseguiram resolver os problemas.

“Estávamos gravando nosso filme, no qual Paul [Rudd] é um dos protagonistas. Ele é o Homem-Formiga, mas isso foi resolvido por que os filmes dos Vingadores foram gravados por meses e meses e meses. Então eles nos contornaram, o que foi ótimo. 

Reed também explicou que o maior problema da produção não foi a disponibilidade de Rudd, mas sim como eles iam conectar o filme com o final de Vingadores: Guerra Infinita, no qual a maior parte dos personagens vira pó; ele acreditava que como a franquia do Homem-Formiga é mais cômica, esse momento seria bastante estranho para os espectadores.

Arte de Homem-Formiga e a Vespa.

“Por muito tempo não sabíamos o que fazer com isso”, disse o diretor, afirmando que Guerra Infinita possui o momento “mais dramático do MCU”. Reed revelou que a equipe de roteiristas ficava sempre deixando a criação da cena para depois, com eles decidindo colocar ela na cena pós-créditos para que a trama do filme fosse resolvida antes.

“Ao fim do terceiro ato, nós fechamos os arcos de todos os personagens: eles resgataram Janet, Hank e Janet estão juntos novamente. Scott e Hope resolveram seus problemas. Ela é uma heroína completa. Tudo parece ótimo, e então temos a cena pós-créditos e puxamos o tapete do espectador e prendemos Scott no Reino Quântico”.

Homem-Formiga e a Vespa está disponível no Disney+. A sequência do longa, Quantumania, tem lançamento previsto para julho de 2023.

Veja também: