Homem de Ferro, de 2008, quase teve grande ligação com o Doutor Octopus de Homem-Aranha 2

Capa da Publicação

Homem de Ferro, de 2008, quase teve grande ligação com o Doutor Octopus de Homem-Aranha 2

Por Leo Gravena

Uma nova foto de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa trouxe o Doutor Octopus com novos tentáculos, que estão lembrando muito os fãs dos visuais e designs da tecnologia de Tony Stark no Universo Cinematográfico da Marvel. O que muitos fãs podem não saber é que logo no começo do MCU, em Homem de Ferro de 2008, a Marvel Studios tentou fazer uma conexão com Homem-Aranha 2, de Sam Raimi.

O filme solo do Homem de Ferro era um grande risco para a Marvel Studios, dessa forma, era compreensível que eles tentassem fazer ligações com outros projetos bem sucedidos de outros heróis. Antes das gravações começarem, várias versões do roteiro foram escritas e, uma delas (via ScreenRant) tinha uma ligação com Homem-Aranha 2, de 2004, ou mais especificamente, com o Doutor Octopus interpretado por Alfred Molina.

Em um desses roteiros descartados, Tony Stark seria o criador dos tentáculos do Dr. Otto Octavius, se unindo de uma forma bastante importante ao universo do Homem-Aranha de Raimi. Contudo, a ideia acabou sendo descartada para criar um universo único do personagem, e que mais tarde se expandiria consideravelmente. Na época, a ligação foi cortada pois os diretos do Doutor Octopus estavam com a Sony Pictures, com o acordo entre as duas empresas acontecendo apenas em meados de 2015.

Cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa mostra confronto entre Peter e o Doutor Octopus

No filme de Raimi, vemos Octavius trabalhando em um projeto no qual conseguia controlar os tentáculos robóticos com sua própria mente, com eles sendo usados para trabalhar com materiais perigosos. Durante uma demonstração que dá errado, ele acaba se fundindo com os tentáculos em si. O mais interessante é que o filme não diz, exatamente, a origem dos tentáculos em si, porém fica implícito que Otto os criou para o ajudar. Contudo, no filme é dito que foi o Dr. Octavius quem criou o chip que protege seu cérebro dos efeitos negativos de usar os tentáculos.

Ainda assim, a referência também não foi feita devido a todos os problemas com os direitos cinematográficos dos personagens da Marvel, contudo, será que veremos alguma referência a isso no novo filme?

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem lançamento agendado para 17 de dezembro deste ano.

Confira a lista completa de quem já foi confirmado no elenco do terceiro longa do Amigão da Vizinhança do MCU abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."