Capa da Publicação

Homem de Ferro 2: Executiva da Marvel revela cena da Viúva Negra que a incomodou

Por Camila Sousa

A Viúva Negra dos cinemas foi apresentada em 2010, em Homem de Ferro 2, de uma forma questionável. Apesar de forte, a personagem de Scarlett Johansson foi muito sexualizada na época, algo que incomodou até uma executiva da Marvel.

Em entrevista para a revista Time, Victoria Alonso, vice-presidente executiva de produções do estúdio, comentou sobre a cena do filme em que Natasha bate em Happy e, em seguida, é descrita como um “processo de assédio sexual potencialmente caro”:

“Me incomodou na época e me incomoda agora. Me lembro de pensar ‘ela não é uma coisa’. Mas, à propósito, o mundo vê uma mulher sexy e acha que, por ela ser bonita, isso é tudo o que ela tem a oferecer”.

O tema da sexualização da personagem já foi comentado também por Johansson, que comemorou as mudanças e refletiu sobre como ela mesma era uma pessoa diferente há 10 anos.

Ainda em entrevista ao site, Alonso também comentou sobre as mudanças que Hollywood teve na última década e sobre como alguns mitos ultrapassados precisaram ser derrubados:

“Sempre houve o mito que histórias de mulheres não vendem, que mulheres não poder ser super-heroínas. Tivemos que desmistificar vários desses mitos que faziam parte de Hollywood”.

Natasha em Homem de Ferro 2

Felizmente, Natasha ganhou um destaque mais positivo com o desenvolvimento do MCU e chegou em Vingadores: Ultimato em uma posição de liderança dentro da equipe, ao lado de Steve Rogers. Agora a personagem ganhará sua produção solo, que chega aos cinemas e ao Disney+ neste dia 9.

E você, o que acha da evolução da Viúva Negra no MCU? Comente abaixo e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Camila Sousa

Jornalista por formação e nerd por natureza. Fã de diversos mundos fantásticos por aí e criadora do podcast Podcakes | @cakes_sousa no Twitter e Instagram