Viúva Negra: Scarlett Johansson fala sobre a sexualização da personagem em Homem de Ferro 2

Capa da Publicação

Viúva Negra: Scarlett Johansson fala sobre a sexualização da personagem em Homem de Ferro 2

Por Chris Rantin

Prestes a ganhar o seu primeiro filme solo, a Viúva Negra apareceu pela primeira vez no MCU em Homem de Ferro 2, sendo introduzida de uma forma pouco respeitosa e altamente sexualizada. Agora, em uma entrevista para divulgar seu novo projeto do MCU, Scarlett Johansson, a intérprete da heroína, falou sobre o assunto.

Declarando que não condena a experiência que teve no filme, Johansson se diz frustrada com a maneira que Natasha Romanoff apareceu no Universo Cinematográfico Marvel, especialmente pela hiper-sexualização que ela sofreu em suas primeiras participações nos filmes.

Após sua morte em Vingadores: Ultimato, Viúva Negra finalmente terá um filme solo.

Durante sua introdução como Natalie Rushman, ela é colocada para treinar boxe com Happy, enquanto Tony Stark olha fotos da espiã de lingerie e diz que gostaria de ter um pouco daquilo. Johansson continua:
“Tem uma cena que o Stark chama ela de um pedaço de carne e talvez, naquela época, isso realmente soaria como um elogio. Você entende o que quero dizer? Porque o meu jeito de pensar era diferente. Talvez eu até teria, sabe, meu próprio valor sendo medido com base nesse tipo de comentários, ou como é o caso de muitas jovens, quando você entende o seu próprio valor e quem você é. Isso mudou agora. Agora as pessoas, jovens garotas, estão recebendo muitas mensagens positivas, mas tem sido incrível ser parte dessa mudança. Ser capaz de estar do outro lado e ser parte dessa velha, mas também do progresso. De evoluir. Eu acho que isso é muito legal.” 

Viúva Negra chega aos cinemas e ao Disney+ por meio do Premier Access no dia 9 de julho.

Confira nossa lista de produções adiadas que finalmente serão lançados este ano: