Homem-Aranha: Tom Holland comenta sobre como ganhou confiança para interpretar o personagem

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Tom Holland comenta sobre como ganhou confiança para interpretar o personagem

Por Jaqueline Sousa

Tom Holland tinha apenas 19 anos quando entrou no Universo Cinematográfico da Marvel, em 2016. Desde então, o ator já participou de seis filmes do estúdio, interpretando o amado super-herói Homem-Aranha. Mas as coisas nem sempre foram fáceis: em recente entrevista para a revista GQ, Holland comentou que sua autoconfiança aumentou desde a estreia como o herói, afirmando que não sente mais a necessidade de utilizar trajes que evidenciem músculos, por exemplo.

Na entrevista, o ator também relatou questões envolvendo sua altura, e disse que já chegou a usar “saltos” em seus sapatos para parecer mais alto. Ele ainda comentou que, durante passagens em tapete vermelho, já chegou a ficar mais perto dos fotógrafos por insegurança em relação à altura. No entanto, conforme foi amadurecendo, a confiança de Holland aumentou, e ele não se sente mais preso a esses truques. Ele contou:

“Não posso fazer nada em relação a minha altura, mas posso ter mais músculos.”

A primeira participação de Tom Holland como Homem-Aranha foi no filme Capitão América: Guerra Civil, em 2016. Por ser jovem, ele ainda não tinha desenvolvido seu “porte de super-herói”, o que fez com que seu traje tivesse músculos falsos. Já em suas participações seguintes em Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato, Homem-Aranha: Longe de Casa e, agora, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o ator apostou em uma dieta balanceada e treinamentos físicos, substituindo os músculos falsos pelos reais.

Tom Holland no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que estreia em 16 de dezembro nos cinemas.

Durante a infância, Tom Holland fazia aulas de balé, o que o ajudou em suas performances e comprometimento com o trabalho. Segundo ele, um momento marcante foi quando, aos nove anos, participou, mesmo doente, da noite de abertura da peça teatral Billy Elliot:

“Eu não era muito desenvolvido na infância, então sempre que ficava doente, cansado ou me machucava, precisava tirar uma pausa para aguentar a rotina de ensaios e apresentações. Agora como ator eu tento superar tudo isso, pois não quero ser chamado de ‘Sick Note’ novamente [apelido que ganhou na infância].”

O contrato de Tom Holland com a Marvel, em colaboração com a Sony Pictures, termina em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Além do protagonista, o longa conta com Marisa Tomei, Jon Favreau, Zendaya e Benedict Cumberbatch no elenco, bem como com os veteranos das franquias anteriores Alfred Molina (Doutor Octopus), Jamie Foxx (Electro), Willem Dafoe (Duende Verde), J. K. Simmons (J. Jonah Jameson), Thomas Haden (Homem-Areia) e Rhys Ifans (Lagarto). Além disso, ainda há rumores de que Tobey Maguire e Andrew Garfield retornarão ao papel do super-herói no filme.

Confira a sinopse oficial da produção:

“Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, nosso amigão da vizinhança é desmascarado, e não consegue mais separar sua vida normal da arriscada rotina de super-herói. Quando ele pede pela ajuda do Doutor Estranho, tudo fica ainda mais perigoso, forçando-o a descobrir o verdadeiro significado de ser o Homem-Aranha.”

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia nos cinemas em 16 de dezembro.

Quer saber mais sobre a lista completa de atores confirmados no filme? Confira:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss