Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Filme introduziria variantes de forma bem diferente

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Filme introduziria variantes de forma bem diferente

Por Chris Rantin

Não tem pra ninguém, o maior sucesso de bilheteria desse ano é de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, longa do Universo Cinematográfico Marvel  que encantou os fãs ao trazer Andrew Garfield e Tobey Maguire como variantes do Cabeça de Teia, unindo gerações do Aranhaverso em uma mesma produção. Mas em uma entrevista à Variety, o roteirista Chris McKenna revelou que a introdução dos personagens seria bem diferente do que vimos.

McKenna explicou que o roteiro foi alterado quando a Marvel e a Sony chegaram a um acordo com Maguire e Andrew, o que fez com que o roteiro fosse alterado para incluí-los. A ideia original, no entanto, seria diferente do que vimos no filme. Ao invés de Ned abrindo portais e encontrando os dois Teiosos, seria outro personagem da Marvel que os traria para a trama.

“Eles seriam trazidos por um personagem da Marvel, algo como ‘Aqui estão os salvadores, eles ajudarão vocês com isso’,” disse Mckeena, optando por manter a identidade desse personagem em sigilo. “Seria como um deus ex machina.”

Deus ex Machina é um recurso narrativo em que a solução para um problema surge de forma forçada na narrativa, aparecendo de forma inesperada e muitas vezes sem sentido, apenas para finalizar resolver a trama. A prática é muito criticada, uma vez que costuma evidenciar problemas de roteiro ou falta de criatividade dos envolvidos.

Ainda falando sobre o assunto, Mckeena disse:

“Foi como uma luz na escuridão. Era um presente tão grande, particularmente neste ponto da escrita do roteiro, estar escrevendo esses dois personagens. Foi a parte mais sombria do ano, a parte mais sombria da produção, a parte mais sombria do desenvolvimento da história, e foi tipo ‘Oh! Agora nós temos Tobey e Andrew.'” 

Quem será que traria as variantes do herói?

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está em cartaz nos cinemas.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"