Homem-Aranha: Miles Morales aparece com traje inspirado no Capitão América em nova HQ

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Miles Morales aparece com traje inspirado no Capitão América em nova HQ

Por Gabriel Mattos

Em 2021, a Marvel Comics celebra o aniversário de 80 anos do Capitão América, desde sua primeira publicação. Em homenagem a este marco, Miles Morales aparece vestindo o traje do herói em uma capa variante da última edição do Homem-Aranha. (via CB)

O rosto da América

Desenhada por Iban Coello, a ilustração que estampa a capa de Miles Morales: Spider-Man #28 mistura o legado do Capitão América como símbolo dos Estados Unidos com a história mais recente do país, representada por Miles Morales.

O jovem tem descendência porto-riquenha, um território que passou para o domínio americano só no início do século XX como resultado de guerras. Por isso, seu uniforme é fortemente inspirado na bandeira de Porto Rico, reforçando seu status de cidadão americano. Confira:

Miles com uniforme do Capitão

Outras revistas também terão suas próprias capas variantes, incluindo Mulher-Aranha, Homem de Ferro e Cavaleiro da Lua. Entre outras ações comemorando o legado de um dos heróis mais clássicos da editora, temos a série limitada que reúne os maiores Capitães Américas e convida novos nomes a carregar o escudo.

Aniversário do Miles

Muito em breve, será a vez do próprio Miles Morales assumir os holofotes. Em 2021, Miles Morales comemora 10 anos de existência e a Marvel não planeja deixar a data passar em branco.

Em agosto, está previsto o lançamento de uma coletânea chamada Miles Morales: Marvel Tales #1, reunindo as primeiras aparições do personagem. No mês seguinte, em setembro, ele será a estrela da capa variante das revistas de outros heróis ainda não divulgados.

O que você achou do novo uniforme do herói? Não deixe de comentar!

Fique com: