Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa pode ter dado pistas sobre final de Bucky em Falcão e o Soldado Invernal

Por Evandro Lira

A primeira produção da Marvel Studios lançada após Vingadores: Ultimato foi Homem-Aranha: Longe de Casa. O filme, que chegou aos cinemas três meses após o grande evento da Marvel, apresentou algumas das consequências causadas pelo Blip.

Embora não seja dito oficialmente quanto tempo se passa entre a história do filme do Aranha e o último filme dos Vingadores, presume-se que sejam cerca de oito meses.

Numa entrevista recente, o showrunner e a diretora da série Falcão e o Soldado Invernal revelaram que a trama do programa acontece seis meses após o retorno de metade da humanidade – o que significaria que o original  Disney+ se passa dois meses antes de Homem-Aranha: Longe de Casa. Sendo assim, é provável que o filme do Amigão da Vizinhança tenha nos dado um “spoiler” do futuro de Bucky Barnes, segundo aponta o ComicBook.

Isto porque no filme, o personagem de Sebastian Stan é incluído na lista de heróis que salvaram o mundo. Em um ponto do longa, eles mostram uma montagem de fotos de alguns dos “bravos heróis” que lutaram em Vingadores: Ultimato, incluindo uma foto do Soldado Invernal, que passa a ser então uma figura pública, tanto quanto o Falcão.

No entanto, dois meses antes, Bucky está passeando por Nova York normalmente e até conversando com pessoas que simplesmente não o reconhecem. Isso pode querer dizer que até o final da trama de Falcão e o Soldado Invernal, Bucky será uma figura conhecida no mundo todo e amplamente “perdoado” pelos seus crimes do passado.

Bucky no primeiro episódio de ‘Falcão e o Soldado Invernal’

Contudo, é claro que toda essa teoria também pode ser contestada. Afinal, as pessoas podem saber que existe um Soldado Invernal que lutou contra o exército de Thanos mas não ligar o herói à figura de Bucky. Ou podemos ser ainda mais simplórios e dizer que trata-se de um erro de continuidade que não vai afetar em nada o enredo da franquia.

De qualquer forma, a Legião dos Heróis está sempre trazendo o debate por aqui e deixaremos vocês discutirem se a teoria faz sentido ou não. Usem o campo de comentários!

Falcão e o Soldado Invernal tem episódios novos toda sexta-feira no Disney+.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira