Capa da Publicação

Homem-Aranha 3: Especialistas em efeitos visuais falam sobre vídeo suposto vazado

Por Gus Fiaux

Há algumas semanas, a internet parou quando um suposto vídeo do set de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa foi vazado, mostrando Andrew Garfield. De lá para cá, tivemos várias reviravoltas nesse caso – primeiro, o vídeo foi desmentido por um estudante que alegava tê-lo criado para mostrar a potência do deep fake. Depois, essa declaração foi desmentida. E agora, ninguém sabe se o tal vídeo vazado é real ou não.

Recentemente, os YouTubers que compõem o canal Corridor Crew comentaram o vazamento em um novo vídeo. Eles são especializados em efeitos digitais e costumam fazer análises, além de recriarem algumas cenas de filmes e séries com CGI melhorado. Ao falarem sobre o suposto vazamento da participação de Andrew Garfield, eles disseram que a possibilidade do vídeo ser real é bem alta.

A principal tese levantada pelo canal é que a câmera utilizada para gravar a tal cena é a mesma utilizada em boa parte dos projetos do Universo Cinematográfico da Marvel, já que ela oferece uma melhor profundidade de campo e uma vantagem na hora de desenvolver efeitos visuais para interagir com elementos humanos.

Confira o vídeo abaixo (em inglês e sem legendas em português):

E quanto às alegações de que o vídeo não passava de um deep fake, o Corridor Crew estipula que não seja verdade, já que mesmo com a tecnologia atual, é muito difícil fazer uma montagem tão elaborada e com definição tão alta, a não ser que haja um grande custo por trás de quem supostamente teria feito o deep fake. Com isso, eles afirmam que o vídeo muito provavelmente é real e de fato foi tirado do set de Sem Volta para Casa.

Suposto vídeo vazado do filme mostra Andrew Garfield no set de filmagens de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Por enquanto, tudo permanece um mistério – já que o próprio Andrew Garfield defende com unhas e dentes que não estará no filme. Por outro lado, sabemos que o filme vai lidar com o Multiverso e deve trazer vários vilões de outras franquias do Homem-Aranha (e talvez até mesmo um inimigo que nunca o enfrentou anteriormente). Pelo visto, teremos que esperar até dezembro para descobrir – a menos que a Sony lance um trailer já confirmando essas participações…

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está previsto para o dia 16 de dezembro de 2021.

Abaixo, fique com tudo o que você precisa saber sobre o Sexteto Sinistro:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux