Homem-Aranha: Equipe principal do Aranhaverso ganha novo nome

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Equipe principal do Aranhaverso ganha novo nome

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

No final do ano passado, a Marvel havia sugerido que o arco “Last Remains” em O Espetacular Homem-Aranha chegaria ao fim no ínicio de 2021. No arco, o herói vinha enfrentado um novo vilão, chamado Kindred. Os volumes mais recentes da HQ lidam com o resultado, ainda que temporário, da batalha de Kindred contra um grupo de heróis, denominado A Ordem da Teia de maneira improvisada durante a batalha. Agora, em O Espetacular Homem-Aranha #57, eles decidiram assumir um nome oficial, tornando o status da equipe mais permanente.

Em uma pequena adaptação do nome inicial, a Spider-Gwen sugeriu que eles se chamassem simplesmente de A Ordem, encurtando o nome para simplificá-lo (CBR). Com isso, o time foi estabelecido oficialmente, com a proposta de tomar conta do Homem-Aranha e lidar com as consequências de todos os problemas trazidos por Kindred.

A Ordem, em O Espetacular Homem-Aranha #57

A equipe é composta pelo Homem-Aranha Miles Morales, Spider-Gwen, Madame Teia, Silk, Spider-Girl e Mulher-Aranha. Eles não ficaram muito felizes quando, após a batalha com Kindred, Peter Parker se recusou a explicar o que aconteceu. Assim, apesar de o Homem-Aranha recusar sua ajuda, A Ordem acredita que ele precisará deles, e estarão prontos para agir quando necessário. Além disso, a equipe terá que lidar com muitos problemas que estão por vir, de acordo com a Mulher-Aranha. Parece que nem tudo está resolvido com Kindred, e ainda há a suspeita de que as coisas se tornarão muito mais difíceis em breve.

Apesar de a escolha do nome ter o tornado mais simples, não o tornou muito original. Outras equipes da Marvel já foram chamadas de Ordem antes, entre elas um time que trabalhava para o governo durante a Guerra Civil, e outro, formado por Doutor Estranho, Namor, Hulk e o Surfista Prateado.

Confira também: