Homem-Aranha 3: Willem Dafoe responde rumor sobre retorno de forma misteriosa

Capa da Publicação

Homem-Aranha 3: Willem Dafoe responde rumor sobre retorno de forma misteriosa

Por Arthur Eloi

Assim como a divulgação de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Willem Dafoe prefere esperar antes de falar se ele está ou não no novo filme do Teioso. O ator, que viveu o vilão Duende Verde no primeiro grande filme do herói, de 2002, mantém a postura de que só irá comentar o projeto quanto ele estiver mais próximo de se tornar realidade.

Em entrevista ao The Wrap, Dafoe foi questionado sobre um possível retorno aos filmes da Marvel, e respondeu de forma bastante enigmática:

Tem muita coisa acontecendo no momento. Sabe, eu sempre acreditei que a hora certa para discutir um filme é o momento em que ele é lançado.

A postura de Willem Dafoe é muito diferente da de Alfred Molina. O ator que deu vida ao Doutor Octopus em Homem-Aranha 2 (2004) não só já confirmou seu retorno, como também já discutiu em detalhes a sensação de retornar ao papel – o que lhe rendeu uma leve puxada de orelha por Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios.

Ator de Homem-Aranha (2002), Willem Dafoe entende o valor em manter a surpresa de um possível retorno do Duende Verde

Até hoje, o Duende Verde de Willem Dafoe é um dos vilões mais marcantes da trilogia de Sam Raimi, e também dos filmes de heróis. O ator entende que sua confirmação no longa entregaria de vez que o novo filme adapta o Aranhaverso, e isso correria contra os planos da Marvel e da Sony de preservar as surpresas ao máximo.

De qualquer forma, o cenário de tudo que foi oficialmente confirmado até aqui já pinta essa possibilidade. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa será protagonizado por Tom Holland, mas terá o retorno de Alfred Molina, o Doutor Octopus dos filmes de Tobey Maguire, e também do Electro, vilão vivido por Jamie Foxx no universo de Andrew Garfield. É esperado que o longa realmente adapte o Aranhaverso para as telonas, mas o retorno dos outros atores que já viveram o Homem-Aranha ainda não foi oficializado.

A estreia de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa segue prevista para dezembro de 2021. Mas considerando que a sequência de Venom foi adiada para 2022, há muitas chances do mesmo ocorrer com o terceiro filme do Teioso. Fique de olho na Legião dos Heróis para todas as novidades sobre Homem-Aranha 3!

Aproveite e confira nosso ranking de todos os vilões do Homem-Aranha nos cinemas, do pior ao melhor: