Homem-Aranha 3: Alfred Molina, o Doutor Octopus, fala pela primeira vez sobre retornar como o vilão

Capa da Publicação

Homem-Aranha 3: Alfred Molina, o Doutor Octopus, fala pela primeira vez sobre retornar como o vilão

Por Gabriel Mattos

Homem-Aranha 3 é um dos filmes mais aguardados da Fase 4 do MCU. Além do retorno de Tom Holland no papel principal, o longa vai resgatar os vilões mais populares de outras incarnações do herói, como o Doutor Octopus de Homem-Aranha 2. Depois de muito tempo em silêncio, Alfred Molina decidiu finalmente comentar sobre a sua participação no filme.

De volta a ação!

O ator revelou o motivo do silêncio em uma entrevista a revista Variety. Ele de fato não tinha permissão para comentar qualquer coisa sobre o filme durante as gravações. Sua participação era para um segredo absoluto.

Mas agora que passou, ele finalmente pôde desabafar um pouco sobre o processo de reprisar um papel que marcou tanto a sua carreira.

“Foi maravilhoso. Foi bem interessante voltar para um papel que eu interpretei há 17 anos, considerando que nesse tempo agora eu tenho um queixo duplo, pés de galinha e uma leve corcunda nas costas.”

Alfred Molina como o Doutor Octopus em Homem-Aranha 2, de 2004.

Uma pista do multiverso

Para entrar no personagem, Molina tentou entender ao máximo como era possível que o cientista tenha sobrevivido ao final de Homem-Aranha 2. Da última vez que o vimos, Doutor Octopus pereceu no fundo de um rio após o colapso de uma de suas invenções.

A explicação pode envolver finalmente viagens no multiverso. Em Homem-Aranha: Longe de Casa, fomos introduzidos a esse conceito apenas em teoria, graças às mentiras do Mysterio. Porém, tudo indica que veremos o multiverso de verdade em Homem-Aranha 3.

Jon Watts, diretor da nova trilogia, acabou entregando uma pequena pista enquanto direcionava Molina. Evitando revelar muito do enredo, ele apenas afirmou que “Nesse universo, ninguém morre de verdade.” Watts disse que Molina deveria atuar como se a história continuasse exatamente onde parou em Homem-Aranha 2.

Após ser enganado por Mysterio, Peter Parker deve enfrentar problemas no multiverso na sequência

A maior preocupação do ator de 67 anos foi não ser capaz de se entregar às mirabolantes cenas de ação típicas dos filmes de herói, mas relembrar como foram as gravações de Homem-Aranha 2 acabou lhe tranquilizando.

“Depois eu lembrei que são os tentáculos que fazem o trabalho duro! Minha preocupação física tem que ser apenas o Doutor Octopus, como o ator. Eu só faço muito isso, [ encarar], e os braços [mecânicos] fazem toda a matança e destruição. E eu só fico tipo [encarando] com uma cara de mau… Era fantástico.”

Animado para o retorno do Doutor Octopus? Spider-Man: No Way Home está previsto para chegar aos cinemas em 17 de dezembro.

Confira também nossa lista com outros 10 atores dos filmes antigos que queremos ver em Homem-Aranha 3: