Homem-Aranha 3: Alfred Molina, o Doutor Octopus, será rejuvenescido digitalmente no filme

Capa da Publicação

Homem-Aranha 3: Alfred Molina, o Doutor Octopus, será rejuvenescido digitalmente no filme

Por Leo Gravena

Ontem, o ator Alfred Molina confirmou que retornaria como o Doutor Octopus de Homem-Aranha 2, de 2004, em Homem-Aranha: No Way Home. O ator falou sobre suas preocupações com o papel e em interpretar o personagem mais de 15 anos depois, tendo agora 67 anos. Contudo, em outro momento da entrevista, além de confirmar que ele seria mesmo o Doutor Otto Cctavius, ele também disse que passaria por um processo de rejuvenescimento digital, semelhante a Robert Downey Jr. e Samuel L. Jackson.

Enquanto No Way Home vai se passar em certa de 2024 no MCU e trará Molina de volta para o papel depois do vilão ter aparentemente morrido no final de Homem-Aranha 2. Segundo Molina, retornar como o vilão “foi maravilhoso”. Em entrevista com a Variety ele disse: “Foi interessante voltar depois de 17 anos para interpretar o mesmo papel, já que nesses anos entre eu agora tenho  um queixo duplo, pés de galinha e uma leve corcunda nas costas.”

Alfred Molina em 2019. 

O ator também falou sobre uma de suas conversas com Jon Watts, o diretor do filme, sobre como trariam o personagem de volta, já que agora ele estava mais velho. “Ele apenas olhou para mim e disse, ‘Você viu o que fizemos com o Bob Downey Jr. e Sam Jackson?” disse Molina rindo. Logo após ele falou sobre O Irlandês, de Martin Scorsese, que também utilizou a técnica de rejuvenescimento digital, dizendo: “Eles deixaram o rosto do Robert De Niro mais novo, mas quando ele estava lutando, parecia um cara mais velho. Ele parecia um cara velho! Isso é o que me preocupou em interpretar [o personagem] novamente”.

Animado para o retorno do Doutor Octopus? Spider-Man: No Way Home está previsto para chegar aos cinemas em 17 de dezembro.

Confira também nossa lista com outros 10 atores dos filmes antigos que queremos ver em Homem-Aranha 3: