Capa da Publicação

Heróis Renascem: Blade protagonizará novo evento da Marvel

Por Melissa de Viveiros

Recentemente, a Marvel anunciou o retorno do evento Heróis Renascem, originalmente publicado nos anos 90, e muito controverso entre os fãs. Embora inicialmente a editora não tenha revelado nada sobre a trama ou os personagens envolvidos, agora o evento recebeu um trailer que conta mais sobre sua premissa além da pergunta “O que aconteceu com os Heróis Mais Poderosos da Terra?”, divulgada com o anúncio.

No evento, Blade assumirá um papel de destaque, sendo o único personagem que se lembra de como o mundo deveria ser, enquanto vemos uma realidade na qual os Vingadores nunca existiram (ComicBook). Blade acorda nessa versão do mundo, onde os Heróis Mais Poderosos da Terra são o Esquadrão Supremo, equipe responsável por proteger o planeta, lutando contra diversos vilões, inclusive o próprio Thanos.

Blade será o grande protagonista deste evento!

Nesse universo, Tony Stark nunca construiu a armadura do Homem de Ferro, Thor é um ateu que despreza martelos, Wakanda é considerada um mito e o Capitão América continua preso no gelo, uma vez que os Vingadores não existem para encontrá-lo. Você pode ver mais sobre o evento no trailer abaixo:

Quem assumirá o comando do evento será a dupla formada pelo escritor Jason Aaron e pelo artista Ed McGuinness, a equipe por trás dos Vingadores atualmente. Aaron comentou o novo evento para a emprensa, dizendo:

“Talvez seja a história mais louca que já coloquei no papel. Eu pude agir sem restrições e soltar minha criança interior criada pelos quadrinhos de maneira realmente profunda, e junto com um grupo de artistas muito criativos, nós construímos um mundo que eu estou confiante em dizer que é bem diferente de qualquer versão do Universo Marvel que você já viu antes. Ele cresceu das páginas dos Vingadores que escrevi, mas continuou se tornando maior e maior com o tempo, e quanto mais peças eu juntei para esse mundo Renascido, mais satisfeito e empolgado eu fiquei. Esse projeto realmente alimentou as chamas do meu amor por quadrinhos de todas as maneiras certas.”

O Editor Executivo Tom Breevort também comentou o evento, afirmando que ele é a progressão natural do trabalho feito por Aaron e McGuiness anteriormente:
“É apenas natural que depois que a Fênix transforme o mundo em chamas, deve haver um renascimento, e assim Renascem é o próximo grande passo na enorme super-história que Jason e Ed tem criado em Vingadores. Preparem-se para entrar em um Universo Marvel muito diferente e ainda assim assombrosamente familiar.”

O artista Ed McGuiness afirmou que tem sido um prazer fazer os designs de tudo que Aaron tem incluído em Heróis Renascem:

“Eu estou adorando fazer os designs e desenhar algumas novas versões de velhos favoritos que Jason Aaron colocou na mesa. Todos tem propósito na história, o que os torna muito legais desde o princípio de um ponto de vista artístico. Ele talvez seja o cientista mais louco de todos!”

O primeiro volume de Heróis Renascem será lançado nos Estados Unidos em maio deste ano.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_