Heróis Renascem: Marvel vai revisitar a saga em 2021

Capa da Publicação

Heróis Renascem: Marvel vai revisitar a saga em 2021

Por Gus Fiaux

Os anos 90 foram bem controversos para os quadrinhos. Entre a moda bizarra, a tentativa de ser “sombria” em tudo e histórias que ficaram marcadas por sua qualidade duvidosa, as HQs das principais editoras ficaram rapidamente datadas. Um belo exemplo disso é Heróis Renascem, evento editorial que sucedeu os eventos de Massacre e que deve retornar em 2021 com uma nova roupagem.

A infame saga foi publicada entre 1996 a 1997 e aconteceu depois que o Massacre “matou” os membros de duas grandes equipes heroicas da Casa das Ideias, o Vingadores e o Quarteto Fantástico. Na realidade, foi revelado posteriormente que as duas equipes teriam sido transferidas para um universo compacto por Franklin Richards, graças a seus poderes de manipulação da realidade.

O evento acabou gerando um grande hate dos fãs justamente por tirar os Vingadores e o Quarteto Fantástico do universo central, dando a eles novas origens e visuais reformulados para se adequarem aos anos 90. Para piorar, a arte de Rob Liefeld virou meme pela falta de referências anatômicas e pelo infame Capitão América com o peitoral inumanamente gigantesco.

“Heróis Renascem – O que aconteceu com os Heróis Mais Poderosos da Terra?”

Agora, a Marvel anunciou um novo evento em 2021 que carregará o nome de Heróis Renascem, sem dar muitas pistas a respeito da trama ou dos personagens envolvidos, nem da equipe de roteiristas e ilustradores. Não é a primeira vez que a editora revisita esse evento, já que no aniversário de 10 anos da saga, tivemos uma breve história onde os Exilados visitam o universo compacto de Heróis Renascem.

Ainda não há previsão de lançamento para essa nova versão de Heróis Renascem, nem detalhes sobre a trama ou da equipe criativa que vai comandar as novas histórias. De alguma forma, muitos supõem que esse evento pode se ligar diretamente à atual saga da Casa das Ideias nas HQs, King in Black, que mostra a chegada de Knull à Terra e a completa aniquilação de vários heróis terráqueos.

Abaixo, veja os 10 arcos e sagas mais decepcionantes da Marvel: