Hawkeye: Entenda como Clint Barton e Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, se conheceram nos quadrinhos

Capa da Publicação

Hawkeye: Entenda como Clint Barton e Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, se conheceram nos quadrinhos

Por Gabriel Mattos

Hawkeye é a próxima série confirmada para o Disney+. Com estreia prevista para novembro, veremos a passagem de manto de Clint Barton para Kate Bishop, a próxima Gaviã Arqueira. A parceria entre os personagens pode ser nova no MCU, mas nos quadrinhos, eles se conhecem há bastante tempo.

Pós Guerra Civil

Kate desestabilizou Clint

O primeiro encontro da dupla aconteceu sob circunstâncias pouco amigáveis em 2007, na revista Capitão América: Morre uma Lenda nº2. Após a morte de Steve Rogers no final do arco Guerra Civil, Clint assumiu o manto de Capitão América e uma de suas primeiras missões foi apreender heróis que não respeitavam o Ato de Registro Superhumano.

Foi então que ele encurralou o Patriota e Kate Bishop, que havia adotado o título de Gaviã Arqueira desde Clint fora dado como morto. O homem não ficou nada feliz em saber que ela roubou seu nome de herói e criticou duramente a heroína. Confiante de suas escolhas, ela simplesmente recrutou que decidiu faz uma homenagem ao Vingador caído.

Sua intenção nunca foi desrespeitar sua memória, pelo contrário. Exatamente por este motivo que ela decidiu não usar o mesmo uniforme que o Gavião Arqueiro, diferente de Clint que havia apenas roubado os trajes do Capitão América. Como se ele fosse digno de substituir Steve. Envergonhado por suas atitudes, ele deixou os Jovens Vingadores irem embora e desistiu do manto de Capitão.

Reconciliação

Ronin encara Kate

O tempo passou. Kate ficou cada vez mais confiante com o manto de Gaviã Arqueira e Clint decidiu responder a um novo nome: Ronin. Eles acabaram descobrindo a identidade secreta um do outro, respeitando de longe as proezas de seu rival. Até que Clint decidiu provar de vez as habilidades de sua rival.

Ele desafiou Kate para uma competição em Marvel Especial nº11 – Jovens Vingadores, da qual saiu vitorioso. Humilhada, ela acaba devolvendo seu arco a Clint e abdicando do título de Gaviã Arqueira. Mas Kate logo bola um plano para roubá-lo de volta, com a ajuda de Célere. A armação impressiona o Gavião Arqueiro que decide abençoar a heroína e reconhecê-la como uma igual.

Gaviões

Kate e Clint cooperam em novas missões

Assim, quando o Gavião Arqueiro explodiu em popularidade com as revistas escritas por Matt Fraction em 2012, óbvio que Kate estaria de volta. Nesta época, Clint já havia voltado a usar o título de Gavião Arqueiro, mas não se incomodava que sua amiga também fosse uma Gaviã.

Os dois lutaram lado a lado para livrar a vizinhança de Clint da criminalidade e acabaram construindo um relação de companheirismo quase fraternal. Clint ensinava Kate a se tornar uma Arqueira melhor como um irmão mais velho orgulhoso que enxergava um pouco de si na irmã. Tudo indica que a série da Disney+ será inspirada nesta fase dos heróis.

Animado para ver esta dupla invadindo a telinha da Disney+? Não deixe de comentar!

Fique com:

Erro: Galeria/Lista não encontrada