Gwenverse: Marvel anuncia nova série de quadrinhos de Gwen-Aranha

Capa da Publicação

Gwenverse: Marvel anuncia nova série de quadrinhos de Gwen-Aranha

Por Jaqueline Sousa

A Marvel Comics anunciou uma nova série limitada de quadrinhos intitulada “Spider-Gwen: Gwenverse“, que introduzirá versões alternativas de Gwen Stacy, também conhecida como Aranha-Fantasma. O Gwenverso contará com versões da personagem como Homem de Ferro, Wolverine e muito mais.

Com autoria de Tim Seeley e ilustrações de Jodi Nishijima, a trama acompanhará Gwen Stacy numa viagem no tempo e no espaço, em que ela conhecerá diversas variantes de si mesma. Os quadrinhos serão publicados em cinco edições, em fevereiro de 2022.

Confira a capa:

Capa de Spider-Gwen: Gwenverse, ilustrada por David Nakayama.

A capa divulgada (via twitter) foi ilustrada por David Nakayama, e mostra Gwen-Aranha/Aranha-Fantasma em destaque, assim como suas variantes. Na imagem, vemos a personagem como Capitã América, Thor, Wolverine, Homem de Ferro e Capitã Marvel. Também há a presença de Nightbird, uma encarnação de Gwen Stacy que está presente no universo da saga Heróis Renascem. Assim como Gwen-Aranha, as novas variantes representarão universos em que a personagem “tomará” o lugar dos heróis mais amados da Marvel.

Desde sua primeira aparição nos quadrinhos, em Edge of Spider-Verse #2, de Jason Latour e Robbi, Gwen-Aranha tornou-se bastante popular, ganhando destaque na premiada animação cinematográfica Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018.

O anúncio do Gwenverso acompanha outra aguardada série de quadrinhos do personagem Miles Morales, intitulada “What If… Miles Morales“, de Cody Ziglar e Paco Medina. A trama abordará o multiverso, apresentando novas variantes de Miles.

Confira também: