Guardiões da Galáxia: James Gunn revela ter cancelado curtas sobre Rocket & Groot

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia: James Gunn revela ter cancelado curtas sobre Rocket & Groot

Por Flávia Pedro

Recentemente a Marvel Studios lançou um livro sobre sua história, que conta mais sobre os bastidores do estúdio. Nele, foi revelado que Guardiões da Galáxia originalmente receberia quatro curtas-metragens antes do filme principal, visando apresentar os personagens até então desconhecidos para o grande público. James Gunn utilizou seu Twitter para relembrar o projeto, afirmando que filmagens do curta focado em Rocket & Groot chegaram a ser iniciadas, e que algumas cenas chegaram a ser incluídas em cenas do filme exibidas na Comic-Con de San Diego em 2016 (via ComicBook).

Gunn revelou também que tanto ele quanto a Marvel Studios optaram por dar preferência ao filme, se concentrando completamente nele. Em sua rede social, nesta segunda-feira (25) o diretor fez uma thread comentando o assunto. Ele diz:

“Eu me esqueci disso, mas é verdade. Não apenas planejamos, mas também filmamos cenas para um dos roteiros (Rocket & Groot) – parte do qual foi a primeira cena de Rocket disparando uma metralhadora nas costas de Groot que nós exibimos na San Diego Comic-Con.”

A equipe cósmica da Marvel na capa de Guardiões da Galáxia Vol. 2.

O cineasta continua afirmando que a decisão de focar apenas no longa foi tomada porque ele percebeu que não seria uma boa ideia continuar dirigindo quatro curtas-metragens enquanto trabalhava também em um filme de importância e escala mundiais. Então, ele explica como seria a dinâmica entre seus curtas e os filmes, dizendo:

 “Os três curtas iriam ser exibidos antes dos três filmes que seriam lançados antes de Guardiões – o que parecia uma boa ideia para que as pessoas os conhecessem, já que todos estavam nos dizendo que esses personagens desconhecidos seriam ‘a primeira bomba da Marvel’.”

Ele concluiu seus tweets revelando que deixar os curtas não foi uma decisão tão fácil e que acabou ficando triste por isso, mas não descarta a possibilidade de voltar ao projeto:

“O quarto curta seria o passado de Quill que na verdade é o que está no começo de Guardiões agora. Foi muito difícil para mim admitir que era demais para mim e fiquei triste ao decidir que não poderia fazer eles (especialmente Rocket & Groot). Mas, você sabe, quem sabe um dia!”

Enquanto não vemos os curtas do cineasta, vale lembrar que os filmes dos Guardiões da Galáxia estão disponíveis no catálogo da Disney+ e o terceiro filme da franquia tem data prevista para sua chegada aos cinemas no dia 5 de maio de 2023.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro