God of War será lançado para PC em 2022

Capa da Publicação

God of War será lançado para PC em 2022

Por Arthur Eloi

God of War, uma das maiores franquias da PlayStation, fará sua estreia no PC. O game mais recente da saga, que coloca Kratos e seu filho Atreus se aventurando por um mundo de deuses nórdicos, entrou em pré-venda no Steam.

O anúncio foi feito sem nenhum alarde, e não é parte de nenhum evento. Mesmo assim, a Sony anda querendo expandir seu alcance além dos consoles, e isso inclui levar suas grandes franquias ao PC. No caso de God of War, que foi vencedor do prêmio Jogo do Ano 2018 do The Game Awards, o lançamento para computadores ocorrerá em 14 de janeiro de 2022.

Dentre as novidades dessa versão estão visuais melhorados, com suporte para resolução 4K e até monitores de proporção 21:9. O game também terá controles customizáveis – tanto para teclado e mouse, quanto para gamepad -, e suporte para as tecnologias DLSS e Reflex, da Nvidia. Os requisitos mínimos e recomendados ainda não foram divulgados, mas a página já adianta que será necessário liberar 80GB de armazenamento. Por fim, o título está em pré-venda por R$199,90.

God of War não é o único jogo a migrar para os computadores. Ao longo dos últimos anos, a Sony já levou ao PC títulos como Day’s Gone, Horizon Zero Dawn e todos os três jogos da Quantic Dream (Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human), além de prometer Uncharted 4 e Uncharted: Lost Legacy para o início de 2022 na plataforma.

Sua reação contando as moedas para fazer um upgrade no PC para rodar God of War

Essa, porém, será a primeira vez que qualquer God of War será lançado fora de um console PlayStation. A franquia, introduzida em 2005, deu as caras no PlayStation 2, PSP, PlayStation 3, PS Vita e PlayStation 4.

O primeiro título da franquia feito para o PlayStation 5 será God of War Ragnarok, previsto para chegar ao console (e também na geração atual) em 2022.

Aproveite e confira nossa lista de 8 coisas que queremos em God of War Ragnarok: