God of War: Quadrinho explica por que Kratos deixou a Grécia

Capa da Publicação

God of War: Quadrinho explica por que Kratos deixou a Grécia

Por Gus Fiaux

Lançado em 2018, God of War ajudou a trazer um novo ar para a franquia do PlayStation, colocando Kratos em um novo cenário. Agora, em vez de caçar e lutar contra os deuses gregos, o Assassino dos Deuses entrou de cabeça na mitologia nórdica, conhecendo grandes entidades, seres fantásticos e divindades do panteão asgardiano. Tudo isso está prestes a ser aprofundado em uma sequência, mas enquanto ela não sai, temos uma prequel em quadrinhos, chamada God of War: Fallen God.

A HQ está sendo publicada nos Estados Unidos pela Dark Horse Comics e a primeira edição foi recentemente às bancas, trazendo novos detalhes sobre a vida de Kratos entre o fim da primeira franquia e o começo dessa nova aventura do personagem. Muitos fãs ficaram curiosos por ver um Kratos mais humano, sem tanto da ira vingativa que ele carregava nos jogos originais e a prequel explica o motivo.

Para começar, a HQ mostra os motivos que levaram Kratos a deixar a Grécia Antiga e procurar outro lugar para viver. Basicamente, o guerreiro estava disposto a deixar para trás todo seu passado sanguinário e terrível. Ele se arrepende de muitas coisas que fez em sua jornada de vingança contra os Deuses do Olimpo e então parte em busca de um recomeço.

Para se redimir do ciclo de violência, Kratos parte em busca de paz e solidão.

Porém, antes de chegar à Midgar, Kratos teve que passar por uma grande jornada enquanto tentava deixar todas as atrocidades que cometeu para trás. Ao longo do quadrinho, ele fala muito sobre sua “maldição” – as Lâminas do Caos, que sempre retornam a ele e são o símbolo máximo da sede de vingança e sangue do Fantasma de Esparta. E embora a prequel não revele como ele sobreviveu aos eventos de God of War 3, descobrimos que Kratos se tornou um andarilho, viajando por várias partes do mundo para tentar fugir da Grécia.

É aí que ele acaba parando no Egito, onde é recebido por hospedeiros misteriosos. Primeiro, ele se depara com um homem velho que diz saber sobre o destino de Kratos e sua vontade de fugir dele. Ele deixa o homem para trás, mas acaba falando com um macaco que diz: “Não é hora de parar de correr e abraçar seu destino? […] Tudo serve a um propósito, da mais pequena das criaturas ao mais forte dos deuses. Assim está escrito”.

O encontro de Kratos com um misterioso macaco.

Assustado e se sentindo carregado pela culpa, Kratos foge mais uma vez. Ao fim da edição, ele se depara com um pássaro falante, que deixa para trás uma mensagem enigmática. Os três seres (homem, macaco e ave) falam sobre destino e sobre como o Fantasma de Esparta precisa aceitar seu papel e propósito no mundo. Ainda não sabemos como isso vai se ligar à trama de God of War (2018), mas essa é apenas a primeira edição do quadrinho.

Ao todo, Fallen God terá quatro edições e vai explorar mais do que aconteceu entre God of War III e a nova franquia. Sabemos que boa parte da história se passará no Egito, mas ainda temos a possibilidade de ver outros reinos e mitologias visitadas por Kratos.

God of War: Fallen God #1 está disponível nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, fique com 10 coisas que você precisa saber sobre a franquia God of War: