Gavião Arqueiro: Série recebe notas e primeiras críticas no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

Gavião Arqueiro: Série recebe notas e primeiras críticas no Rotten Tomatoes

Por Flávia Pedro

Gavião Arqueiro é uma série criada diretamente para o Disney+ por Jonathan Igla, baseada nos personagens da Marvel Comics: Clint Barton (Gavião Arqueiro) e Kate Bishop. Esta será a quinta série do Universo Cinematográfico Marvel produzida pela Marvel Studios, que dá continuidade a franquia de Avengers, cronologicamente ocorrendo após os acontecimentos de Avengers: Endgame (2019). A produção conta ainda com Igla e Rhys Thomas, como roteirista e diretor, respectivamente.

Com data prevista para 24 de novembro de 2021, a série possuirá um total de 6 episódios e fará parte da Fase Quatro do MCU. Até o momento em que a matéria foi escrita, a produção foi bem avaliada pela crítica, conquistando 85% de aprovação no agregador de críticas do  Rotten Tomatoes.

A nota de Gavião Arqueiro no Rotten Tomatoes.

Foram divulgadas um total de 35 críticas, sendo 29 delas positivas. Você pode conferir as principais opiniões sobre sobre a série abaixo:

Bill Goodykoontz, da Arizona Republic, disse:

“Gavião Arqueiro” não é tão ambicioso quanto “WandaVision”, mas tem uma qualidade alegre que é fácil de entender.”

Mike Hale, do New York Times, fala sobre os personagens:

“Steinfeld e Renner são bons contrapesos um para o outro, enquanto Bishop empurra Barton para relaxar e ele cuida dela como uma tia agitada.”

Brian Lowry, da CNN.com, ponderou:

“Mesmo um programa que se aproxima de sua execução episódica como um filme extralongo deve ao público um pouco mais de ímpeto do que isso, especialmente quando esses episódios acontecem semanalmente.”

Angie Han, do Hollywood Reporter, diz:

“Sua vibração discreta é precisamente o que a torna especial.”

Louis Chilton, do Independent (Reino Unido), complementa:

“Tomado por si só, Gavião Arqueiro é uma brincadeira de ação perfeitamente funcional. Mas quando há tantas dessas coisas saturando o mercado, ela precisa se esforçar um pouco mais para justificar sua própria existência.”

Clint Barton e Kate Bishop na série.

Na trama, acompanharemos um Clint Barton pós-Blip trabalhando junto com a jovem Kate Bishop ao enfrentar os inimigos de seu passado como Ronin. Além de lidar com esses problemas, o herói precisa conseguir voltar para a sua família a tempo do Natal.

O elenco conta com Jeremy Renner, que reprisa seu papel como Clint Barton da série de filmes, e Hailee Steinfeld estreando como Kate Bishop. Outros nomes como Vera Farmiga, Fra FeeTony Dalton, Zahn McClarnonBrian d’Arcy James e Alaqua Cox também fazem parte do elenco.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro