Gavião Arqueiro: Série pode ter revelado identidade heroica de personagem inusitado

Capa da Publicação

Gavião Arqueiro: Série pode ter revelado identidade heroica de personagem inusitado

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Gavião Arqueiro teve seu último episódio lançado nesta quarta-feira (22), trazendo a inevitável batalha de Clint Barton Kate Bishop contra vários inimigos perigosos, incluindo o Rei do Crime Yelena Belova. O sexto capítulo veio cheio de emoções e ainda trouxe um gancho para a série solo da Eco, que já está sendo desenvolvida – porém, há uma revelação muito interessante envolvendo a esposa de Clint.

No fim do episódio, Clint Barton consegue voltar para casa bem a tempo do Natal, cumprindo sua promessa. Ao reencontrar sua esposa, Laura Barton, ele dá a ela o relógio que foi roubado das ruinas da Mansão dos Vingadores e estava circulando em leilões clandestinos. Na parte de trás do relógio, podemos ver o emblema da S.H.I.E.L.D. e o número 19.

De imediato, isso comprovaria uma das maiores teorias que os fãs estão formulando ao longo das últimas semanas: a de que Laura Barton poderia ser uma identidade falsa de Bobbi Morse, a heroína conhecida como Harpia nas HQs. O motivo? Bobbi também é conhecida pelo codinome Agente 19, sobretudo no período em que trabalhou para a S.H.I.E.L.D..

O relógio que aparece no episódio tem o número 19, uma referência a um dos codinomes da Harpia nas HQs: Agente 19.

Até o momento, não tivemos uma confirmação oficial de que Laura é Bobbi – o nome da personagem nunca sequer é mencionado, e nem a palavra “Harpia“. Contudo, essa é uma teoria que estava ganhando bastante força, ainda mais se levarmos em conta que Clint e Bobbi já foram casados nos quadrinhos da Marvel Comics, assim como Clint e Laura no MCU.

A outra Harpia

Vale lembrar que essa não seria a primeira vez que a personagem é adaptada em live-action – caso seja confirmado realmente que Laura Barton é Bobbi Morse. A heroína já apareceu na segunda e na terceira temporada da série Agentes da S.H.I.E.L.D., onde foi interpretada por Adrianne Palicki.

A personagem começa como uma agente da S.H.I.E.L.D. infiltrada na HIDRA e logo se torna parte da equipe central, ajudando os agentes a resolverem uma série de complicações. Originalmente, ela teria seu próprio spin-off, chamado Marvel’s Most Wanted, mas o piloto foi recusado pela ABC, emissora original da produção.

Adrianne Palicki viveu a Harpia na segunda e na terceira temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D.

Ao longo dos últimos anos, muitos fãs especulam que Agentes da S.H.I.E.L.D. foi “cortado” do cânone do MCU – por mais que as primeiras temporadas tivessem várias referências e ligações com os filmes. Se a confirmação de que Laura é Bobbi realmente vier, é a última pá de cal na esperança de que a série ainda fosse ser resgatada no futuro.

O sexto episódio de Gavião Arqueiro já está disponível no Disney+.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux