Gavião Arqueiro: Jeremy Renner quase desistiu do papel em Os Vingadores

Capa da Publicação

Gavião Arqueiro: Jeremy Renner quase desistiu do papel em Os Vingadores

Por Gus Fiaux

Gavião Arqueiro está entre nós, trazendo a primeira missão solo de Clint Barton no Universo Cinematográfico da Marvel – ou melhor, quase solo, já que dessa vez ele está junto de sua aprendiz, Kate Bishop. Diversos fãs já queriam ver algum projeto focado no personagem há anos, mas agora o astro por trás de Clint Barton revela que, por pouco, quase desistiu do papel.

Em uma entrevista à Vanity Fair, o astro se lembrou de uma das primeiras conversas que teve com a equipe dos produtores da Marvel Studios. Ele se juntou a Kevin Feige Louis D’Esposito e começou a conversar sobre um possível papel no MCU, dizendo que estava animado com a ideia por conta do primeiro Homem de Ferro. Feige então contou sobre o contrato, e foi quando ele quase pendurou o arco-e-flecha.

De acordo com Renner:

“Eu lembro de falar com o Kevin Feige e com Louis D’Esposito e eles me mostraram a versão do Gavião Arqueiro no Universo Ultimate. ‘Homem de Ferro’ já tinha saído e eu disse: ‘Eu estou interessado nas coisas que vocês estão fazendo porque eu amei Homem de Ferro. Eu gosto de como vocês tornaram Homem de Ferro plausível’. Então é isso que eles queriam fazer com o Gavião. Eu pensei: ‘Ótimo!’. Você tem que assinar um contrato para vários filmes dos Vingadores e um possível projeto solo do Gavião, meio que colocar sua vida no contrato. E foi quando eu pensei: ‘Pera, eu vou estar de colante com cinquenta anos.'”

O ator então continua, dizendo sobre como esse era seu maior receio – estar velho e interpretando um super-herói, o que causaria uma certa estranheza nele mesmo e em seu público:

“Esse foi o meu maior medo. Eu estava pensando: ‘Não sei se quero fazer isso. Não sei se alguém quer me ver de colante aos cinquenta anos’.”

Curiosamente, Jeremy Renner completou 50 anos neste ano, e agora temos a estreia de Gavião Arqueiro – onde o astro tem a chance de trabalhar um pouco melhor no desenvolvimento de seu personagem, já que ele era sempre um coadjuvante nos demais filmes dos Vingadores e dos outros heróis do Universo Cinematográfico da Marvel. Aqui, ele divide um bom tempo de tela com a Kate Bishop de Hailee Steinfeld.

Embora tenha feito uma cameo no primeiro filme do Thor, o grande papel de destaque do Gavião Arqueiro foi em Os Vingadores.

Vale lembrar que o personagem apareceu pela primeira vez em Thor, de 2011 – em uma breve participação. Depois, ele retornou em Os Vingadores, onde ganhou destaque ao se tornar um dos membros fundadores do grupo. De lá para cá, ele participou – ao todo – de cinco filmes do MCU: além dos citados, Vingadores: Era de Ultron; Capitão América: Guerra Civil Vingadores: Ultimato.

Gavião Arqueiro está disponível no Disney+, com novos episódios às quartas-feiras!

Abaixo, veja também: