Gavião Arqueiro: Fã encontra erro de continuidade no primeiro episódio

Capa da Publicação

Gavião Arqueiro: Fã encontra erro de continuidade no primeiro episódio

Por Gus Fiaux

A série do Gavião Arqueiro já chegou ao Disney+, trazendo uma nova aventura ao Universo Cinematográfico da Marvel – e apresentando uma nova heroína, Kate Bishop. A produção parece ter agradado bastante os fãs, ainda mais por sua fidelidade à fase de Matt Fraction e David Aja à frente dos quadrinhos do herói. Contudo, os fãs mais atentos acabam de descobrir um erro de continuidade, logo no primeiro episódio.

Bem no começo do episódio, somos brindados com uma cena que recria a grande batalha final de Os Vingadores – só que dessa vez, pela visão de Kate Bishop, que era uma criança na época desses eventos e foi salva pelo Gavião Arqueiro, já que um Chitauri quase a matou. Do seu apartamento, Kate olha para a Torre Stark durante a grande batalha final e é onde temos um pequeno deslize na continuidade.

No Reddit, um usuário identificado como Tajul92 acaba de mostrar que, em Os Vingadores, as letras do letreiro da Torre Stark (S, T, A, R e K) são destruídas durante a batalha, e a única que sobra é o “A”, dando o mote para o nome dos Vingadores (Avengers, no original). Contudo, durante a cena do filme, a primeira letra a ser destruída é o “K”, que acaba caindo após uma rajada disparada por Loki.

Na série, no entanto, quando Kate olha para a Torre Stark no horizonte, todas as letras estão intactas, exceto o “R”. Até mesmo o “K” continua lá, mesmo tendo sido a primeira letra destruída.

Abaixo, você pode conferir uma comparação:

Comparação: em Os Vingadores, o “K” é a primeira letra a cair do letreiro da Torre Stark.

É claro que esse detalhe é mínimo e não deve impactar em nada a visão do público sobre a série – na verdade, muitos sequer notaram esse momento, já que Os Vingadores foi lançado em 2012 e muitos não se lembram de todas as cenas e momentos do filme. Ainda assim, é um hobby de muitos fãs caçar esses pequenos deslizes nas produções do audiovisual, seja ou não do Universo Cinematográfico da Marvel.

Gavião Arqueiro está disponível no Disney+, com episódios novos todas as quartas-feiras.

Abaixo, veja também: