Gavião Arqueiro: Diretor fala sobre a infame cena pós-créditos da série

Capa da Publicação

Gavião Arqueiro: Diretor fala sobre a infame cena pós-créditos da série

Por Gus Fiaux

Gavião Arqueiro chegou ao fim na última quarta-feira (22), trazendo a conclusão da mais nova missão de Clint Barton ao lado de sua aprendiz, Kate Bishop. A série terminou com vários destaques, como um novo traje para o Vingador e a inclusão do Rei do Crime ao Universo Cinematográfico da Marvel. Porém, ao mesmo tempo, vários fãs ficaram decepcionados com a cena pós-créditos, a única apresentada em toda a série.

No encerramento, em vez de alguma pista para o futuro ou a participação de algum personagem das HQs, vemos a versão estendida da canção I Can Do This All Day e sua encenação na peça musical Rogers: The Musical, que é um musical realizado dentro do MCU contando mais da trajetória do Capitão América e a criação dos Vingadores. A cena talvez seja o pós-créditos mais longo da história da Marvel Studios, com cerca de quatro minutos.

Na internet, muitos expressaram sua indignação com o encerramento – principalmente por esperarem teasers dos próximos lançamentos da Casa das Ideias. De acordo com o diretor Rhys Thomas, a ideia de colocar uma cena do musical veio de cima – e ele mesmo teve algumas dúvidas e conflitos a respeito da inclusão da cena, conforme dito em entrevista ao Collider:

“Eu não sabia. Não estava nos planos que aquela seria a forma que a série iria acabar. Eu estava um pouco no escuro também. Eu estava curioso, tipo, ‘Será que esse local vai ser reservado para dar pistas de algo?’, da forma tradicional pela qual a Marvel é conhecida. Eu estava esperando para ver o que seria. Sim, eles tomaram a decisão de colocar a cena do musical ali, o que honestamente, eu tive alguns conflitos porque como um fã, eu estava pensando: ‘As pessoas, elas querem ver algo, elas querem saber o que vem a seguir. Isso será algo decepcionante?’. Para ser justo, a equipe disse: ‘Não, não, não. É Natal, é luz. Já tivemos tanto sangue nesse episódio, é só diversão agora. É um lançamento divertido no fim, e é uma forma agradável de se despedir do público’. Foi assim que isso surgiu e, em termos do que era… Obviamente, quando gravamos [a cena] para o primeiro episódio, nós filmamos já a coisa toda, mas o foco era em Jeremy [Renner] e não tanto na performance. Foi uma evolução disso.”

Rhys não deixa claro se havia uma segunda opção para a cena pós-créditos ou se ele e a Marvel chegaram a discutir sobre a introdução de algum elemento que seria resgatado no futuro. Vale lembrar que Gavião Arqueiro ainda deve gerar ao menos um spin-off dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, já que a série solo da Eco já foi anunciada e deve estrear em um futuro não muito distante.

Inclusão de cena estendida da peça musical irritou alguns fãs.

Gavião Arqueiro (ou sua primeira temporada, caso seja renovada) possui seis episódios e mostra o Vingador lutando contra o tempo para chegar em casa antes do Natal. Para enfrentar mafiosos e espiões, Clint Barton deve se juntar a Kate Bishop, uma aprendiz empolgada com a ideia de se tornar uma super-heroína. A série trouxe, em seu elenco, nomes como Jeremy RennerHailee SteinfeldAlaqua CoxFlorence PughVera Farmiga.

Gavião Arqueiro está disponível no Disney+.

Abaixo, confira também: