Gata Negra ganha novo romance nas HQs

Capa da Publicação

Gata Negra ganha novo romance nas HQs

Por Leo Gravena

A atual HQ da Gata Negra na Marvel tem mostrado a personagem se afastando cada vez mais do título de vilã e se tornando cada vez mais uma heroína. Agora, após ter derrotado seu mentor, o Raposa Negra, que queria trocar toda a ilha de Manhattan por imortalidade, Felicia encontrou uma nova paixão na forma de Odessa Drake, a líder da Guilda dos Ladrões de Nova York.

O passado de Felicia Hardy

Esse não é o primeiro romance sáfico de Felicia nos quadrinhos. Originalmente, a personagem havia deixado claro seu interesse por mulheres no quadrinho Homem-Aranha e Gata Negra: O Mal no Coração dos Homens; quando diz “faz tempo que não tenho um namorado… ou namorada, tanto faz…”.Porém, desde a história de 2002 essa característica da anti-heroína não foi muito trabalhada, exceto algumas citações por aqui e ali.

Contudo, na atual revista da Gata Negra, estamos vendo cada vez mais de seu passado, incluindo seu antigo romance com a jovem Tamara Blake, uma ladra que treinou ao seu lado. O romance entre as duas já havia sido sugerido em 2020, em outro volume de histórias da personagem, com o diálogo interno de Felicia deixando a entender o romance entre elas. O relacionamento, porém, só foi confirmado na terceira edição do segundo volume de Gata Negra, que mostra todos os romances de Felicia e, entre eles, vemos Tamara Odessa Drake.

Gata Negra com seus antigos romances em Black Cat Vol. 2 #3.

Romance com Odessa

Agora, na edição #7 da HQ, após se juntar a Odessa para conseguir derrotar seu mentor, o Raposa Negra, as duas ladras se encontram e conversam sobre o futuro. É ai que Felicia se aproxima dela e a beija, enquanto Odessa deixa claro que as duas “não funcionam”. Enquanto elas estão se beijando, o diálogo interno de Felicia deixa claro que ela sabe que um romance entre as duas não daria certo, dizendo:

“Eu vejo um futuro com Odessa Drake, a bela mulher com suas próprias obsessões? Não. Não com nossas vidas sendo o que são, com nós sendo o que somos. Mas nós salvamos a cidade hoje, nós duas”. 

O diálogo, junto da imagem da edição #3 com os antigos amores de Felicia, deixa a entender que anteriormente elas tiveram um relacionamento, porém, com um final nada amigável, já que ao reencontrar-se com a Gata Negra na edição anterior, Odessa ordenou que seus capangas a atacassem.

Gata Negra e Odessa se beijam nas páginas de Black Cat #7.

Se o romance entre as duas vai durar, ainda não sabemos. Porém, os fãs da personagem esperam bastante que sua sexualidade não seja esquecida por quase 20 anos novamente.

Confira também: