Gata Negra ganha novo poder nas HQs da Marvel

Capa da Publicação

Gata Negra ganha novo poder nas HQs da Marvel

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Nos quadrinhos da Marvel, Felicia Hardy, Gata Negra, possui um poder bem interessante – e algumas vezes confuso; a habilidade de dar “má-sorte” para seus inimigos, alterando levemente as probabilidades ao seu redor para fazer com que eles tenham azar e tudo dê errado. Agora, na nova HQ solo da anti-heroína, ela acabou de ganhar um novo poder, que ela odeia e fará de tudo para se livrar: imortalidade.

A nova habilidade veio como um presente do Raposa Negra na revista Black Cat #6 (via CBR), o mentor de Felicia que estava trabalhando com ela na nova história, contudo, para ganhar a imortalidade para os dois o Raposa Negra fez um acordo com o Santo da Guilda dos Ladrões e, em troca ele ofereceu toda a ilha de Manhattan.

Guilda dos Ladrões, também conhecida por Liga dos Ladrões em algumas histórias mais antigas, é uma associação muito importante nas histórias da Gata Negra nos quadrinhos, sendo uma sociedade secreta de criminosos ao redor do globo.

Gata Negra diz que não quer a imortalidade à custas das vidas de outras pessoas.

Após descobrir o que o seu mentor tinha feito, Felicia briga com ele e chega a cortar sua garganta, porém, devido os novos poderes, o Raposa Negra rapidamente se regenera. No fim, toda a cidade de Manhattan começa a ser consumida e a Gata Negra decide ir até a Guilda dos Ladrões pedir por ajuda para desfazer o contrato.

A nova história mostra, mais uma vez que, mesmo ainda sendo uma ladra, a Gata Negra é muito mais uma heroína do que vilã, decidindo abandonar a imortalidade para tentar salvar Manhattan. Recentemente, ela vem aparecendo em várias sagas importantes da Marvel, como King in Black, na qual ela salva o Doutor Estranho e se torna a Anti-Venom para ajudar a lutar contra os simbiontes malignos.

Aproveite e confira também: