Capa da Publicação

Game of Thrones: Lena Headey, a Cersei, fala sobre cena controversa com a Septã Unella

Por Melissa de Viveiros

A atriz Hannah Waddingham, que viveu a Septã Unella em Game of Thrones, contou em uma entrevista realizada em maio deste ano que suas experiências no set da série não foram muito positivas. Falando sobre a cena da morte de sua personagem, a atriz disse que o momento envolveu dez horas de gravação, durante as quais ela passou por afogamento simulado, tendo vinho derramado em seu rosto repetidamente. Agora, Lena Headey, intérprete de Cersei, falou sobre o assunto, contando como foi estar do outro lado da cena ( via Insider).

Em sua entrevista, Waddingham afirmou que o dia foi um dos piores de sua vida. Ela também citou o desconforto de Headey com a situação, que não teria sido agradável para nenhuma das duas, dizendo:

“E lá estava eu, presa a uma mesa de madeira com correias apropriadamente grandes por dez horas. E definitivamente, fora o meu parto, esse foi o pior dia da minha vida. Porque Lena estava desconfortável derramando líquido no meu rosto por todo esse tempo, e eu estava fora de mim.” 

Agora, Lena Headey também comentou o assunto enquanto divulgava seu próximo filme, Gunpowder Milkshake. Apesar de afirmar que a gravação precisava ser feita daquele modo para a produção parecer “autêntica”, ela afirma que foi um “dia muito, muito difícil”. Sobre Waddingham, a atriz disse:

“Ela teve uma experiência merda fazendo aquela cena. Eu adoro Hannah, ela é uma das minhas humanas preferidas.”

Hannah Waddingham e Lena Headey como a Septã Unella e Cersei Lannister em Game of Thrones.

Ao comentar a gravação, Waddingham contou que se recusou a desistir da gravação da cena ou se negar a fazê-la. Headey também falou sobre isso, mencionando a necessidade de respeitar os limites dos outros:

“As pessoas têm limites diferentes. Elas vão para lugares diferentes. E algumas pessoas vão ficar tipo, ‘eu não quero me colocar nessa posição’. Eu respeito completamente quaisquer que sejam seus limites, mas Hannah foi uma guerreira. Aquele foi um longo dia de suco de ameixa na sua cara.”

A atriz admitiu ainda que, apesar de a cena ter sido gravada assim visando sua autenticidade, ela propositalmente parou de mirar na boca de Waddingham quando derramava o suco:

“Eu fiquei tipo, eu vou jogar um pouco desse molho de salada ao redor da touca de freira dela.”

Ainda que a intérprete de Unella tenha concordado em gravar a cena, é importante notar o impacto que a situação teve sobre ela. Mesmo que tenha existido um esforço para minimizar o dano causado, a gravação teve impactos reais na vida de Waddingham, fazendo inclusive com que ela passasse a ter crises de pânico em relação a afogamento.

As falas de Headey deixam claro que a experiência foi ruim para ambas as atrizes, que ficaram desconfortáveis com o modo como a cena foi gravada. As duas continuam se dedicando à atuação, no entanto, e já contam com novos projetos após o fim da série. Hannah Waddingham faz parte do elenco de Ted Lasso, atualmente disponível na Apple TV+. Já o novo filme de Lena HeadeyGunpowder Milkshake, chegará à Netflix dia 14 de julho nos Estados Unidos, mas ainda não tem data de estreia no Brasil.

Confira aqui as próximas séries da HBO que continuarão a desenvolver o universo de Game of Thrones:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_