Capa da Publicação

Future State: Conheça a nova Legião dos Super-Heróis dos quadrinhos

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Não meu jovem, esta não é uma meta-notícia para anunciar os mais novos membros do site. Estamos falando da clássica equipe da DC Comics, a Legião dos Super-Heróis. Em Future State, problemas aguardam a nova formação dos heróis do futuro.

Como era de se esperar, cada geração introduz à história poderosos Legionários. Future State: Legion of Superheroes #1 começa com Jo Nah (Ultrarrapaz), no Planeta Gotham, tentando convencer Tasmia Mallor (Penumbra) que a Legião precisa retornar.

A União Planetária está muito ocupada com burocracia sem sentido e veteranos da Legião, como a Satúrnia (Imra Ardeen) e Brainiac 7, decidem que é hora deles se reunirem pelo bem do universo.

Penumbra não ficou nada feliz em rever seus aliados.

Eles conseguem recrutar Bloko, Saltador, Camaleão, Colossal, Dama Dupla, Ferro, Monster Boy, Moça-Relâmpago e Superboy IV, mas um fantasma do passado paira entre a equipe: a traição do Transmutador.

Muitos membros ainda não superaram o ocorrido e parte do universo se recusa a aceitar a nova formação sem Jan Arrah. Com o ego ferido e a confiança abalada, a Legião dos Super-Heróis vai precisar reaprender a trabalhar em equipe.

A formação atual da Legião dos Super-Heróis.

Origem da Legião dos Super-heróis

Mesmo que sejam pouco conhecidos, a Legião dos Super-Heróis é um dos grupos mais antigos dos quadrinhos. Sua formação original apareceu em 1958, em uma história do Superboy na Adventure Comics #247. Na época, eles eram heróis do futuro que se inspiravam nos atos heroicos do kriptoniano e queriam recrutá-lo para a equipe.

A grande parte de suas histórias acontece no longínquo século 31. Na linha do tempo oficial de Future State, que por si só já acontece no futuro, os quadrinhos ocorrem entre os anos de 3000 e 4500 — isolado dos demais heróis da DC.

Capa da Adventure Comics 247 zoando o Superboy

Será que veremos o retorno de grandes favoritos dos fãs, como o Lanterna Dourado, nessa nova fase da equipe? Não deixe de comentar!

Conheça mais da Legião dos Super-Heróis:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse