Capa da Publicação

Os Filhos de Anansi: Neil Gaiman anuncia série da Amazon Prime Video baseada em seu livro

Por Leo Gravena

Em seu twitterNeil Gaiman anunciou a nova série da Amazon Prime Video: Anansi Boys, que irá adaptar o livro Os Filhos de Anansi escrito pelo autor e que se liga com Deuses Americanos.

No tuíte, Gaiman divulgou um teaser poster da série:

Gaiman irá coescrever a adaptação junto de Lenny Harry. O criador de Sandman vai roteirizar o primeiro e último episódio da série, enquanto Hanelle Culpepper, que dirigiu o piloto de Star Trek: Picard, será a principal diretora da trama e irá também dirigir o episódio piloto. Além dela, Jermain Julien e Azhur Saleem também irão dirigir.

A série deve começar a ser gravada na Escócia no final desse ano, mas ainda não há mais informações sobre a série, como data de lançamento e elenco; ou se ela terá ligação com a série Deuses Americanos.

A sinopse do livro diz:

Charlie Nancy tem uma vida pacata e um emprego entediante em Londres. A pedido da noiva, ele concorda em convidar o pai para seu casamento e fazer uma tentativa de reaproximação, já que há vinte anos os dois não se falam. Enquanto isso, no palco de um karaokê na Flórida, o pai de Charlie tem um ataque cardíaco fulminante. A viagem de Charlie até os Estados Unidos para o funeral acaba se tornando a jornada de uma nova vida. Charlie não tinha ideia de que o pai era um deus. Menos ainda de que ele próprio tinha um irmão. Agora sua vida vai ficar mais interessante… e bem mais perigosa. Embrenhando-se no território de lendas e deuses pagãos, a poderosa narrativa de Neil Gaiman leva o leitor a mergulhar nessa história fantástica e bem-humorada sobre relações familiares, profecias terríveis, divindades vingativas e aves muito malignas.

Originalmente, Deuses Americanos era da Starz, porém desde a primeira temporada teve uma produção bastante conturbada. Quando a série foi cancelada em sua terceira temporada, Gaiman disse que esse não era o “fim da série”, e provavelmente estava se referindo à Os Filhos de Anansi. 

Uma das próximas produções de Gaiman será Sandman, que será lançado na Netfix. Confira:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."