Falcão e Soldado Invernal: Anthony Mackie rejeita ideia de romance entre Sam e Bucky

Capa da Publicação

Falcão e Soldado Invernal: Anthony Mackie rejeita ideia de romance entre Sam e Bucky

Por Evandro Lira

Falcão e Soldado Invernal, seriado original do Disney+, transformou completamente a relação entre Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan). Ambos personagens ganharam mais camadas na série, resultando assim em uma amizade profunda e verdadeira.

Isso pôde ser visto em diversas cenas de Falcão e o Soldado Invernal, que apresentaram momentos de proximidade emocional e até mesmo física entre Sam e Bucky, o que acabou sendo interpretado por alguns fãs como uma possível relação romântica ou, no mínimo, um queerbaiting – técnica de marketing na qual os criadores sugerem, mas não retratam, romance entre pessoas do mesmo gênero.

No entanto, o ator Anthony Mackie não concorda com essa ideia e defende que Sam e Bucky são apenas grandes amigos. Em entrevista a Variety, Mackie fez críticas a esse tipo de comentário sugerindo que isso vai contra a ideia de masculinidade.

Sam e Bucky em cena de ‘Falcão e o Soldado Invernal’

Leia nas palavras de Anthony Mackie:

“Tantas coisas são distorcidas e complicadas. Há tantas coisas às quais as pessoas se agarram com seus próprios dispositivos para se tornarem relevantes e racionais. A ideia de dois caras serem amigos e se amarem em 2021 é um problema por causa da exploração da homossexualidade. Antes, caras podiam ser amigos, podiam sair e isso era legal. Você sempre poderia encontrar seus amigos no bar, sabe. Agora, não se pode mais fazer isso porque algo tão puro e belo como a homossexualidade foi explorado por pessoas que estão tentando se racionalizar. Então, algo que sempre foi muito importante para mim é representar uma figura masculina sensível. Não há nada mais masculino do que ser um super-herói, voar por aí e bater nas pessoas. Mas não há nada mais sensível do que ter conversas emocionais e uma amizade espiritual com alguém com quem você se preocupa e ama.”

Mackie continua explicando que Sam e Bucky aprenderam a se amar e aceitar um ao outro, mas que nada tem a ver com uma relação romântica:

“Sam e Steve Rogers tinham um relacionamento em que se admiravam, se apreciavam e se amavam. Bucky e Sam têm um relacionamento em que aprendem a aceitar, valorizar e amar um ao outro. Você chamaria de bromance, mas são literalmente apenas dois caras que se defendem.”

Anthony Mackie segue no Universo Cinematográfico da Marvel agora assumindo a alcunha de Capitão América. Ao que tudo indica, o Marvel Studios planeja um filme focado no herói, embora o ator tenha dito que não sabia se estaria vinculado ao filme.

Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+.

E aí, o que você pensa sobre a fala de Mackie? Comente!

Fique com: