[Exclusivo] Dying Light 2: Último conto de terror em áudio introduz as perigosas facções do game

Capa da Publicação

[Exclusivo] Dying Light 2: Último conto de terror em áudio introduz as perigosas facções do game

Por Gabriel Mattos

Dying Light 2 vai expandir o mundo pós-apocalíptico da franquia, mostrando as consequências do desastre quase duas décadas depois. Muitas atrocidades aconteceram neste tempo, coisas quase inacreditáveis que mexem com o imaginário popular e acabam se tornando lendas urbanas da Cidade, o último lugar onde os humanos ainda resistem. Estas são as histórias contadas por Dying Light 2: Urban Legends, minissérie limitada de audiodrama que foi concluída hoje (20).

Ao todo, a série conta com três capítulos que foram divulgados semanalmente em primeira mão pela Legião dos Heróis, trazendo novas pistas do que podemos esperar do antecipado jogo que chega no dia 4 de fevereiro. O primeiro capítulo, Rosemary, falou sobre os perigosos monstros do jogo, enquanto o segundo, Antigone, trouxe relatos do passado.

O terceiro e último conto, Dedrick, fala sobre uma misteriosa figura que marcou a memória dos sobreviventes da Cidade. Desta vez, as vozes que trazem esta horripilante história a vida são de Guilherme Briggs (o Superman), Fabrício Vila Verde (o V de Cyberpunk 2077) e Hannah Buttel (a Katie Lunman em It: A Coisa). Confira:

A história mostra como pode ser perigoso esbarrar em uma das facções da Cidade no lugar errado, na hora errada. Em Dying Light 2: Stay Human, três facções principais influenciam os rumos da história, mas você decide com qual delas se envolver. Para que você não tenha um destino cruel se envolvendo com gente errada, separamos as informações cruciais sobre as facções do jogo.

Pacificadores

Pacificadores querem ordem militar

Os Pacificadores são um grupo determinado a manter a ordem a qualquer custo. Quem está do seu lado, tem acesso a seus recursos mais valiosos, como água potável e proteção. Agora, quem ousar pisar fora da linha é retribuído com violência e repressão.

Eles tem um senso de moral bem forte, sem espaço para sentimento e compaixão. Ainda existem pessoas que fogem desta regra escondida entre seus comparsas, mas será que é possível tocar seus corações?

Renegados

Renegados são instáveis e perigosos

Os Renegados são um grupo de ex-criminosos que gostam de fazer o que der vontade e seu maior objetivo é ser a única força mandando na Cidade. Eles podem ser violentos e difíceis de confiar, mas são pessoas movidas por emoção.

Ninguém na facção age sem a devida permissão de seu temível líder, o Coronel, um homem esnobe que vive protegido no topo de uma fortaleza altamente guardada. Mas nem todos estão felizes com o seu reinado e pode haver uma conspiração para tirá-lo do poder. Cabe a você decidir de que lado ficar nessa história.

Sobreviventes

Sobreviventes são versáteis

Os Sobreviventes são uma facção determinada a sobreviver, acima de qualquer outra coisa. Eles vivem no topo dos prédios, onde crescem hortas e tudo o mais que precisam no seu dia a dia. Sobreviventes tem muito orgulho das suas exímias habilidades de se adaptar e conseguem encontrar um jeito de prosperar em basicamente qualquer lugar.

No momento, parece ser a mais pacífica das facções, mas até quando esta calmaria vai persistir? Estariam eles escondendo algum segredo obscuro nas sombras? Ninguém é confiável no mundo de Dying Light 2 e não seria uma boa ideia baixar a guarda em momento algum, nem entre os sobreviventes.

Bandidos

Bandidos não seguem ninguém

Fora das facções, ainda há um grupo altamente perigoso nas ruas de Dying Light 2 a se levar em consideração: os bandidos. Eles são pessoas que vivem a margem da sociedade, não seguem nenhum líder e não procuram nenhum objetivo em especial. Entram onde querem, fazem o que querem, matam quem for… O que for beneficiar mais naquele momento.

Os bandidos estão entre os maiores perigos da Cidade antes do sol se por. Mas quando a noite cai, ninguém é doido de encarar os monstros que surgem. Bem, ninguém além de Aiden Caldwell, protagonista do jogo.

Prepare-se para encontrar todas estas facções quando Dying Light 2: Stay Human chegar ao PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S no dia 4 de fevereiro de 2022.

Fique com: