[Exclusivo] Dying Light 2: Novo áudio conto de terror, com dublagem brasileira, é divulgado

Capa da Publicação

[Exclusivo] Dying Light 2: Novo áudio conto de terror, com dublagem brasileira, é divulgado

Por Chris Rantin

Anunciado em 2018, Dying Light 2Stay Human é um dos lançamentos mais aguardados de 2021. O game se passa 15 anos após a humanidade ser infectada por um perigoso vírus zumbi, trazendo novas ameaças em uma sociedade devastada por seres mutantes.

Para aumentar a ansiedade dos fãs, contos em áudio estão sendo divulgados, trazendo histórias assombrosas de dentro deste universo arrepiante. Agora, uma nova aventura foi divulgada – com exclusividade antecipada aqui na Legião dos Heróis.

O primeiro conto, Rosemary, foi liberado na semana passada e trouxe as vozes de Guilherme Briggs, Gustavo Nader e Carmen Sheila, como uma suspeita senhora contadora de histórias, apresentando os novos infectados que prometem aparecer no segundo game ao universo de Dying Light.

Desta vez, as lendas estão de volta para assombrar uma nova dupla de viajantes desavisados. No conto Antígone, a senhora interpretada por Carmen Sheila (a Felícia de Pinky, Felícia e o Cérebro) vai contar uma história de amor e terror sobre o início deste pesadelo para um casal dublado por Fabrício Vila Verde (o V de Cyberpunk 2077),  e Hannah Buttel (a Katie Lunman em It: A Coisa).

Será que este sentimento tão puro conseguirá sobreviver aos horrores da Cidade e todos os desafios presentes? Ouça o segundo conto da série e descubra!

Universo Expandido

Em Dying Light 2Stay Human, você entra na pele de Aiden Caldwell, um sobrevivente que foi infectado pelo vírus zumbi e que luta para continuar humano. Capaz de cometer atos brutais para seguir em frente, seu conjunto de habilidades garantiu que ele se tornasse uma figura requisitada entre as facções deste mundo devastado.

Mas neste segundo conto, Antígeno, ouvimos um pouco mais sobre os horrores que aconteceram no passado: os eventos que levaram aos acontecimentos de Dying Light 2. E há muito o que se descobrir sobre a Cidade se você procurar com cautela no Universo Expandido da franquia.

Além dos novos áudio dramas, a Techland também preparou uma websérie documental, Dying 2 Know, e uma história em quadrinho, que foi distribuída gratuitamente até o dia 15 de julho.

Detalhes sobre a mutação

O que acontece em Banshee?

Batizada de Banshee, a trama acompanha a ajudante de um cientista contratado para estudar uma cura para o vírus Harran-19. Porém, quando eles estão próximos de descobrir uma cura, o exército cancela o projeto e decide espalhar o medicamento instável pela cidade.

Acontece que o medicamento ainda tinha efeitos colaterais severos, que transformaram parte da população nos infectados que rondam o mundo do jogo. O cientista acabou sendo transformado ao recusar continuar trabalhando para o exército, mas a ajudante decidiu fugir para terminar a cura.

Vemos o momento do bombardeio nos quadrinhos

Na casa de sua ex-namorada, ela conseguiu estabilizar a fórmula e juntas elas planejaram invadir a cidade para espalhar o antígeno entre a metade da população que ainda estava à salvo. Mas ao chegar lá, o exército já havia infectado, conscientemente, o resto da cidade.

No fim, ela se sacrificou para garantir que os oficiais do exército tivessem o mesmo destino da população e a fórmula para a cura do vírus Harran-19 ficou protegida no pingente do colar de sua ex-namorada, que vaga por aí como uma sinistra Banshee.

Será que encontraremos esta Banshee no jogo?

Pronto para retornar ao mundo de Dying Light? O próximo áudio conto será divulgado na semana que vem, primeiro na Legião. Não perca!

Fique com:

Dying Light 2Stay Human chega para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S no dia 4 de fevereiro de 2022.