Eternos: Nova teoria ressignifica o destino de Tiamut

Capa da Publicação

Eternos: Nova teoria ressignifica o destino de Tiamut

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

O arco final de Eternos, novo filme do MCU, trouxe mais perguntas para os fãs do que respostas. Mesmo a derrota do grande inimigo da equipe, o colossal Tiamut, acabou virando alvo de discussões. Enquanto muitos acreditam que o Celestial foi morto por Sersi, uma nova teoria propõe que sua morte teria sido um sacrifício consciente (via CBR).

Final de Eternos

Como os Celestiais são seres cósmicos de um poder inimaginável, na batalha final, os Eternos precisaram unir os seus poderes com um artefato criado por Phastos para alcançar o estado de Uni-Mente.

Graças ao reforço de sua equipe, Sersi consegue transformar o emergente Celestial, que destruiria a Terra durante o seu despertar, em uma enorme estátua de mármore. Mas quando o grupo está discutindo como aquele feito marcante foi possível, eles comentam que parte da energia usada veio do próprio Tiamut. Mas e se esta energia não foi roubada, mas dada de bom grado?

Tiamut se tornou mármore

Tiamut nos quadrinhos

Nos quadrinhos, Tiamut tem uma história bastante parecida, uma vez que ele era o Celestial responsável por julgar a Terra. Ao emergir, ele poderia condená-la a destruição com um simples veredito.

Entretanto, enquanto crescia no interior do planeta, Tiamut aprendeu a apreciar a humanidade e passou a ser um dos únicos Celestiais que via valor no que os terráqueos poderiam oferecer à galáxia. De acordo com um grupo de fãs, algo similar teria acontecido no longa.

Ao se conectar com as memórias dos Eternos, Tiamut teria decidido que a existência humana era mais valiosa que o seu despertar. Por enquanto, ainda não podemos ter certeza do que realmente aconteceu. Mas no fatídico julgamento que deve acontecer em Eternos 2, é possível que as intenções finais de Tiamut sejam enfim reveladas.

Eternos está sendo exibido nos cinemas.

Fique com: