Capa da Publicação

Eternos: Marvel mostrou o lado mais tirânico dos Deviantes em nova HQ

Por Gabriel Mattos

O próximo grande filme cósmico do MCU marcará a estreia dos Eternos — uma raça avançada criada pelos Celestiais. Desde seu nascimento, eles protegem os humanos do controle dos Deviantes. Mas houve um tempo que esses vilões reinaram com seu lado mais tirânico (via CBR).

Tudo começou quando o celestial Ziran fez experimentos com três primatas, resultando nos humanos, Eternos e Deviantes. Por dezenas de milhares de anos, os Deviantes reinaram como a raça mais avançada da Terra. Já sabíamos que eles chegaram a escravizar os humanos para construir seu império na Terra, mas em Marvel #4 pudemos ver com detalhes de como esse período pode ter sido.

Deviantes dominaram o planeta em Marvel #4

No conto “Sons of the Deviant World” (“Filhos do mundo Deviante“), escrito por Daniel Acuña, conhecemos uma versão alternativa da Terra onde os Deviantes são a raça dominante no ano de 2029. Após serem exilados para dentro do planeta pelos Celestiais, eles desenvolveram um armamento tecnológico super avançado e tomaram a humanidade de surpresa.

Agora todas as cidades de todos os continentes estão sobre seu controle. Dispositivos foram implantados nos humanos para controlar suas mentes, transformando todos em escravos ou soldados. Os Deviantes tratam a vida humana como infinitamente inferior, usando até alguns humanos em experimentos científicos.

Capitão América é um motoqueiro que mais parece o He-Man.

Os mais poderosos são forçados a lutar contra gladiadores para entreter a nação deviante. Esses gladiadores na verdade são versões distópicas de heróis bem conhecidos da Marvel. O Capitão América aparece como um motoqueiro, por exemplo, e o Coisa um furioso ciborgue.

Enquanto os humanos sofrem, os deviantes curtem uma vida de luxo. No quadrinho, podemos ver três dos mais poderosos deviantes desse universo: O Lorde da Guerra Kro, o Monarca Tode e a Rainha Vera. Será que veremos o Império Deviante se formando no filme dos Eternos?

Aos poucos, os humanos revidam a tirania deviante

O que são Deviantes?

Deviantes são como a espécie irmã dos Eternos, mas com tendências sádicas e opressoras. Eles parecem ter tirado o maior azar possível na roleta genética. Diferente dos Eternos que costumam ser lindos, superpoderosos e imortais, os Deviantes são seres horrendos que tiveram que se esconder nas profundezas da Terra devido a sua ganância.

A sua pele costuma ser verde ou arroxeada, uma consequência de um processo de descoloração. Seu corpo varia muito em forma e aparência, mas eles costumam ser sempre asquerosos comparado aos humanos ou Eternos. Entretanto seu intelecto avançado combinado com uma habilidade incomparável de adaptação o tornam uma grande ameaça para a vida na Terra.

A versão dos X-Men por Dan Brereton em Marvel

Entenda o quadrinho Marvel (2020)

Essa versão dos Deviantes é apresentada em uma das edições da HQ Marvel, que começou a ser publicada em março de 2020. A ideia é reunir uma antologia com diversos artistas e roteiristas talentosos para experimentar novas ideias que podem ser incorporadas no universo principal.

A primeira edição apresentou uma versão alternativa do Homem-Aranha desenhada por Frank Espinosa, artista de Looney Toones. Enquanto a segunda focou em uma imaginação dos X-Men pelo autor do terror Nocturnals — Dan Brereton. Será que alguma dessas ideias pode acabar parando no MCU? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse