Eternos: Roteirista confirma destino de Ikaris

Capa da Publicação

Eternos: Roteirista confirma destino de Ikaris

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ao final de Eternos, Ikaris, vivido por Richard Madden, voa em direção ao sol, sugerindo que ele decidira se matar após ter se voltado contra sua família durante os eventos do filme. No entanto, alguns fãs ainda tinham dúvidas se o Eterno havia, de fato, morrido.

De acordo com o roteirista Kaz Firpo, que escreveu o filme ao lado do seu primo Ryan, Ikaris realmente cometeu suicídio na conclusão do longa. Em entrevista ao CBR, ele explana o assunto:

“Qual é o ponto de fusão de um Eterno? Quanto tempo leva para derreter um robô Eterno? Se servir para alguma coisa… sim, a ideia sempre foi essa. Ele não consegue enfrentar sua família depois do que ele fez.

 

Não acho que Ikarus ache que está errado. Eu acho que ele tem muito arrependimento. Ele está muito arrependido. Eu acho que ele sente muito pela maneira como viveu toda a sua vida neste planeta, e isso é um fardo enorme para se carregar. Então, realmente, esse ato meio que diz ‘Eu cometi um erro, mas não posso enfrentar minha família. Não posso continuar vivendo.'”

Richard Madden como Ikaris em Eternos

Pôster de Ikaris em Eternos

Firpo diz que Ikaris sempre acreditou que seu único propósito era servir aos Celestiais, tanto que após completar sua missão inicial de destruir todos os Deviantes, o Eterno simplesmente desaparece, deixando Sersi para trás.

“Começou como um exílio que, ficou claro ao longo das filmagens, realmente precisava ser definitivo. O destino do personagem é como dizer: ‘Não posso servir aos Eternos. Se não posso servir aos Celestiais e não posso estar com minha família, então escolho esta terceira opção’, que – para ele – realmente é o esquecimento. Então, sim, ele está morto.”

Eternos está atualmente em cartaz nos cinemas e deve chegar ao Disney+ no início de 2022. Uma sequência do filme ainda não foi confirmada pela Marvel Studios, mas os personagens do filme retornarão em alguma produção da empresa.

Fique com: