Eternos: Chloé Zhao fala sobre introdução de Eros no MCU e a relação dele com Thanos

Capa da Publicação

Eternos: Chloé Zhao fala sobre introdução de Eros no MCU e a relação dele com Thanos

Por Melissa de Viveiros

Eternos se tornou um dos lançamentos mais divisivos da Marvel em 2021, acumulando fãs e críticas após sua estreia. Além de apresentar diversos novos heróis, o longa trouxe algumas surpresas, como a participação de Harry Styles como Starfox, um Eterno irmão de Thanos que aparece em uma cena pós-créditos. Agora, a diretora Chloé Zhao comentou mais sobre o personagem, discutindo seus planos originais e o que foi visto nos cinemas.

Falando com a revista Empire, a diretora foi questionada sobre Eros, sua relação com Thanos e o porquê da escolha de Harry Styles para o papel. Em resposta, ela citou o final sombrio que o filme tinha originalmente, explicando que Eros seria um dos Eternos vistos em uma nave rumo a outro planeta. Isso não funcionou, mas Zhao continuou determinada a introduzir o personagem no MCU, como contou:

“Mas eu queria trazer Eros para o MCU. Então eu continuei falando disso com Kevin [Feige] sempre que tinha uma chance em um corredor, porque eu amo a ideia de Eros ser outro Eterno, outra Ajak. Ele é um Eterno, e ele foi enviado a Titã – 10 deles foram, assim como os 10 Eternos na Terra, assumindo que Titã também foi um planeta hospedeiro em algum momento. Agora, se você pensa sobre isso, que influência Eros teria nos habitantes de Titã, assim como Ajak influenciou as pessoas da Terra? E como isso afetou Thanos?”

Pôster oficial divulgado após a estreia do filme destacou Harry Styles como Eros.

Em seguida, ela continua discutindo o personagem, comentando a influência que acredita que ele teria em seu irmão, além de falar sobre a ideia que ela tinha em mente sobre Starfox:

“Se você for aos quadrinhos, tem alguma influência bela e desoladora que Eros teve sobre Thanos. E quanto Thanos sabe? Eu o amo como personagem. E deixa minha imaginação louca pensando, ‘Por que Thanos pensa desse jeito? Por que ele está preocupado com superpopulação e destruir seu planeta?’. Pense na Emergência – Eros sabe sobre isso? Talvez ele fosse um conselheiro, como Ajak aconselhava reis e rainhas na Terra? Me faz ficar imaginando. Para mim, a história de Eros é que ele desertou, ele disse, ‘Eu não vou fazer isso mais’. Então de alguma forma ele conseguiu aquela esfera, que você vê nas mãos dele, e fugiu e criou Pip, o troll. Eles são como Han Solo e Chewie. Arishem está procurando por ele, e ele é só um fora da lei do espaço. Esse é o personagem que eu tinha em mente. Mas eu nunca disse para Kevin, ‘Aqui está o personagem. Vamos encontrar um ator’. Para mim, era um pacote. Tinha que ser Harry [Styles]. Foi assim que apresentei a ideia para Kevin.”

A diretora não entrou em detalhes quanto ao parentesco de Eros e Thanos, embora ele tenha sido confirmado no filme. Ainda assim, é possível que a relação dos dois seja apresentada de modo levemente diferente, já que o longa revela que os Eternos são, na realidade, seres sintéticos.

Eternos chegará ao Disney+ dia 12 de janeiro de 2022.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_