Esquadrão Suicida: Montador conta como Warner alterou o primeiro filme da equipe

Capa da Publicação

Esquadrão Suicida: Montador conta como Warner alterou o primeiro filme da equipe

Por Chris Rantin

Não é de hoje que David Ayer, o diretor do primeiro filme do Esquadrão Suicida, usa suas redes sociais para esclarecer que a versão dos cinemas não era o que ele havia idealizado. Entre cenas cortadas, diversas mudanças no tom do filme e alteração nos personagens, muita coisa mudou, tanto que ele começou uma campanha para que o Ayer Cut fosse lançado. Agora, Kevin Hickman, montador do longa, deu mais detalhes sobre como a Warner alterou o projeto original.

Em uma entrevista ao CinemaBlend, Hickman explicou que muita coisa do filme foi cortada para diminuir a duração do projeto, com refilmagens e edições sendo feitas para deixar o filme mais engraçado e divertido — o que contrastava diretamente com os planos de Ayer, como podemos ver no primeiro trailer do longa.

“Nós filmamos muito mais de 300 mil metros de filme para Esquadrão suicida. E era um filme tão, tão grande, tendo tantos personagens que você precisava introduzir e depois explorar o passado deles e no fim desenvolver uma camaradagem entre todos eles,” explicou Hickman. “Então, Esquadrão Suicida foi um desafio porque nós tínhamos muitos personagens e, em algum ponto, nós mostramos ele para o estúdio e eles queriam levar as coisas para um novo rumo. [A Warner Bros queria que] a origem dos personagens acontecesse muito mais próxima do começo do filme e que inseríssemos um nível de comédia no filme.” 

Em entrevistas anteriores, Ayer já havia explicado que os sucessos de bilheteria e de crítica de Guardiões da Galáxia Deadpool acabaram impactando nas decisões dos filmes da DC Comics, especialmente depois de Batman vs Superman, que dividiu o público e fracassou nas críticas. Com isso, os executivos tentaram mudar Esquadrão Suicida, criando algo mais no estilo dos outros dois filmes, quando o projeto já estava quase finalizado.

O novo Esquadrão Suicida está chegando!

Ainda que o filme tenha feito sucesso de bilheterias e conquistado um Oscar, ele foi massacrado pela crítica e pelos fãs. Agora, com O Esquadrão Suicida, dirigido por James Gunn, a equipe tem mais uma chance de brilhar nos cinemas, com um projeto que funciona como um reboot e continuação do longa.

O Esquadrão Suicida chegará aos cinemas e ao HBO Max dia 6 de agosto.

Confira as capas variantes feitas para o filme na galeria abaixo: