Entrevista com o Vampiro: Sam Reid será Lestat na série baseada em livro de Anne Rice

Capa da Publicação

Entrevista com o Vampiro: Sam Reid será Lestat na série baseada em livro de Anne Rice

Por Chris Rantin

Demorou, mas parece que os vampiros finalmente estão começando a ganhar o destaque que eles tiveram uma década atrás. Entrevista com o Vampiro, clássico de Anne Rice, ganhará uma série live-action e, de acordo com o Deadline, o ator Sam Reid foi escalado para viver o gracioso vampiro Lestat.

Ano passado, Rice comemorou que os 18 livros de As Crônicas Vampirescas e As Bruxas de Mayfair tiveram os direitos adquiridos pela AMC, emissora responsável pela franquia The Walking Dead, e que novos projetos ligados aos seus livros estavam em desenvolvimento.

Sempre foi meu sonho ver os mundos das minhas maiores séries unidos sob um mesmo teto, para que os cineastas pudessem explorar o universo expansível e interconectado dos meus vampiros e bruxas,” disse Rice na época. “Esse sonho agora é uma realidade, e o resultado é um dos acordos mais significativos e animadores da minha longa carreira.”

Como muitos lembram, em 1994 a história de Rice foi adaptada para os cinemas, trazendo Tom Cruise como Lestat e ninguém menos que Brad Pitt como seu parceiro Louis. Um outro filme no mesmo universo de livros, Rainha dos Condenados, também foi desenvolvido em 2002.

Agora, o primeiro projeto dessa parceria está tomando forma. Uma temporada de oito episódios de Entrevista com o Vampiro já foi encomendada, com planos de que a produção comece ainda este ano, almejando um lançamento na AMC e na AMC+, a plataforma de streaming do canal, em 2022.

Sam Reid

Sam Reid é conhecido Belle, Lambs of GodApesar de Tudo e Os Crimes de Limehouse.

Rolin Jones (Perry Mason) será o responsável pelo roteiro e o showrunner de Entrevista com o Vampiro. Mark Johnson, Anne Rice e seu filho Christopher Rice serão produtores executivos da série — e das demais produções envolvendo este universo compartilhado.

Entrevista com Vampiro tem o lançamento previsto para 2022.

Veja também: