Duna: Quando o filme estreia na HBO Max?

Capa da Publicação

Duna: Quando o filme estreia na HBO Max?

Por Evandro Lira

O filme Duna, de Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049), está em cartaz nos cinemas, mas devido à pandemia e a crise sanitária e econômica que se instaurou no país, parte do público quer saber quando a produção vai chegar à HBO Max, streaming que abriga as obras da Warner Bros.

A trama de Duna apresenta Paul Atreides, um jovem cuja importante família administra o planeta desértico de Arrakis, também conhecido como Duna. Estrelam Timothée Chalamet no papel principal, Oscar Isaac e Rebecca Ferguson como os pais do protagonista, além de Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Zendaya, Jason Momoa e Javier Bardem em papéis coadjuvantes.

Timothée Chalamet e Rebecca Ferguson em Duna de um lado, e do outro logo da HBO Max

Duna estreia no final de novembro na HBO Max

Quando Duna chega na HBO Max?

Atualmente, no Brasil, todos os lançamentos da Warner Bros. nos cinemas estreiam na HBO Max cerca de 35 dias depois do lançamento nos cinemas. Duna não deve ser diferente, o que quer dizer que o filme chega ao streaming no dia 26 de novembro.

Vale ressaltar, porém, que esta não é uma data oficial disponibilizada pela HBO Max, uma vez que o streaming costuma anunciar a chegada dos lançamentos com alguns dias de antecedência.

Nos Estados Unidos, principal mercado do filme, Duna estreou simultaneamente nos cinemas e na HBO Max, como parte do plano da WarnerMedia anunciado no final do ano passado. A ideia não foi bem recebida pelo diretor de Duna, Denis Villeneuve, que criticou abertamente a decisão do estúdio.

Por ora, Duna está disponível nos cinemas brasileiros, mas quem quiser conferir o filme quando estrear na HBO Max e ainda não tiver assinado o streaming, basta acessar o site da plataforma.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira