Dragon Ball Super: Mangaká revela qual seu golpe preferido em toda a franquia

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Mangaká revela qual seu golpe preferido em toda a franquia

Por Flávia Pedro

Dragon Ball é uma franquia gigantesca dos animes criada por Akira Toriyama, mas atualmente o mangá de Dragon Ball Super vem sendo desenhado por outro artista: o mangaká Toyotaro. Recentemente ele falou em entrevista sobre o modo Ultra dos personagens Goku e Vegeta, além do arco atual em que o mangá se encontra. Então, aproveitando a oportunidade ele falou também qual é seu golpe preferido em toda a franquia de DB.

Sua resposta foi um pouco óbvia, mas Toyotaro admite que seu golpe preferido é o famoso Kamehameha que foi imortalizado por Goku (apesar de já ter sido usado por alguns outros personagens). Com isso, o mangaká falou não só sobre o funcionamento do Kamehameha, mas como ele foi um marco inicial para tanto poder ao longo da série:

“Se estamos falando sobre técnicas de Dragon Ball, então tem que ser ‘Kamehameha”, seja o nome, a pose ou o fato de que é um movimento transmitido pelo Mestre Roshi, o Eremita Tartaruga, simplesmente não há técnica que resista a chance de superar o Kamehameha. É uma técnica engenhosa. A maneira como você reúne energia e depois a libera, o princípio básico pode ser visto em todas as outras técnicas. O Kamehameha começou tudo.”

Goku realizando Kamehameha em momentos mais atuais do anime

Ao ser questionado (via ComicBook) sobre seus momentos preferidos em que o Kamehameha foi usado ao longo de toda a história, Toyotaro lembra de dois momentos muito importantes para a obra: a luta contra Vegeta e a luta contra Cell, relembrando do passado da franquia:

“Eu acho que a cena de Kamehameha contra Vegeta foi muito legal, mas o instante do Kamehameha contra Cell também foi muito legal.”

Ilustração do Kamehameha de Goku vs Cell

Também relembrou momentos em que o ataque foi desferido de maneiras diferentes, claramente mais evoluídos devido as diferentes condições de combate, como no caso em uma das lutas da Saga Freeza, onde Goku fica preso embaixo d’água e dispara seu Kamehameha de uma forma que crie duas ondas de energia contra o antagonista alienígena.

Isso já nos mostrava como em Dragon Ball todas as técnicas podem evoluir com o tempo e de acordo com cada condição de combate, não é atoa que essa se tornou uma franquia em que os próprios fãs comentam o nível absurdo de porder.

O Kamehameha é um desses principais ataques que provavelmente continuaremos vendo ao longo dos anos, mas qual é o seu ataque preferido de todas as sagas de Dragon Ball? Deixe nos comentários!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro