Dragon Ball Super: Mangaká levanta observações importantes sobre Goku e Vegeta no modo Ultra

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Mangaká levanta observações importantes sobre Goku e Vegeta no modo Ultra

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Não é segredo para ninguém que Dragon Ball Super é o seguimento da grande franquia do anime que vem elevando cada vez mais os níveis de poder de todos os personagens, sejam eles os heróis como Goku e Vegeta ou os atuais antagonistas, como Granolah e Gas. Em uma nova batalha, Goku elevou seus níveis de poder alcançando o Ultra Instinto, que além de ser a transformação mais poderosa de Goku, também muda seu visual, deixando seu cabelo com um tom prateado. Aproveitando o hype dessa nova transformação, o mangaká Toyotaro levanta questões sobre a origem do poder e a alteração na cor do cabelo de Son Goku. (via ComicBook)

Em entrevista, Toyotaro ponderou sobre as transformações mais recentes e poderosas de Goku e Vegeta: o Ultra Ego e o Ultra Instinto.

Enquanto o Ultra Ego deixa Vegeta com um nível de poder equiparado ao de um Deus da Destruição, já que o Príncipe Saiyajin aprendeu sua técnica com Beerus, o Ultra Instinto de Goku pode ter ligação direta com os Anjos, que são os acompanhantes dos Deuses da Destruição e tem um nível de poder superior ao desses deuses.

Goku e vegeta em seus modos Ultra Instinto e Ultra Ego

Mesmo sem ter certeza, por não ter confirmado sua teoria com Toriyama, o mangaká revelou durante a mesma entrevista:

“Ultra Instinto é um movimento usado pelos anjos, mas o Ego é diferente porque é um movimento usado pelos Deuses da Destruição. Basicamente, eu estava tentando capturar a essência de Beerus. Não confirmei se Toriyama planejou isso ou não, mas eu sinto que Ultra Instinto e Goku ter cabelo prateado é porque Whis tem cabelo branco. Desculpe, eu realmente não confirmei isso, então não posso dizer com certeza.”

Granolah

Atualmente no mangá estamos acompanhando Granolah e o The Survivor Arc, com lutas intensas, afinal o vilão desejou após reunir as Esferas do Dragão de Cereal, se tornar o guerreiro mais poderoso do universo. Ok que Gas fez o mesmo e se tornou o novo guerreiro mais poderoso, mas o foco do arco ainda é o cerealiano Granolah.

Mas levando em conta a teoria de Toyotaro relacionando os poderes de Vegeta e Goku aos dos Deuses da Destruição e aos Anjos respectivamente, sabemos que os Anjos são mais fortes e isso pode adicionar mais uma pitada a mais de rivalidade entre os dois personagens.

Muitos fãs também devem ter feito a mesma relação que o mangaká e provavelmente estão ansiosos para o arco atual acabar para que Kakaroto e o Príncipe Saiyajin possam treinar até dominarem completamente seus poderes e se enfrentarem para sabermos quem é o mais poderoso em seus modos Ultra.

Confira também: